O Lusitano bateu-se com raça contra uma equipa que milita 2 divisões acima do Lusitano.
O Lagoa chegou ao golo na segunda parte depois de um canto marcado que um jogador do lagoa cabeceia para o golo, pouco tempo depois Cris Baiano finta o defesa, vê o guarda-redes adiantado e faz um golo monumental, de trivela faz um chapéu ao guarda-redes sem hipótese de defesa, um golo fenomenal.
Quase no fim do jogo Anderson não consegue finalizar um cruzamento milímetrico do Piqui, desperdiçando aquele que iria ser o 1-2 para o Lusitano.
Dentro do campo foi um jogo bem disputado, com varias oportunidades para as 2 equipas, mas em que o arbitro quis ser o protagonista, e acabar por estragar o jogo com varias decisões incorrectas e algumas roçando a estupidez. Continua a incompetência na A.F.A. no capitulo da arbitragem, ou então é apenas "incompetência" nos jogos contra o Lusitano.
A mais grave foi o penalti não assinalado a favor do Lusitano, depois do guarda-redes do lagoa ter rasteirado o Ricardo Calvinho (Cotcho) dentro da grande área já nos minutos de desconto, que dava grande penalidade e expulsão do guarda-redes do Lagoa, e as 2 expulsões perdoadas a jogadores do Lagoa por verdadeiras entradas violentas sobre os nossos jogadores.
O jogo acabou empatado a 1 bola, e nos penalties o Lagoa levou a melhor, depois do Piqui e o Bandarra terem falhado. O João Azul ainda defendeu uma grande penalidade.
6-5 nos penaltis.
O nossos jogadores lutaram até ao fim com destaque para o Mickael Peixoto (Piqui), e o Nuno Silva que fizeram um jogo enorme no meio campo, para o Ricardo Calvinho (Cotcho), que lutou, correu e mostrou toda a raça dentro de campo, e para o Tulio, Cris Baiano e Bruno Fernandes que foram sempre uma dor de cabeça para a defesa contraria.
O Lusitano jogou com:
Fabinho, João Rufino, Carlos Neves e Ricardo Calvinho (Cotcho)
Nuno Silva, Mickael Peixoto (Piqui)
Cris Baiano
Tulio Benje, Bruno Fernandes e Mansour
Substituições: Bandarra por Carlos Neves, Anderson por Bruno Fernandes e Conduto por Mansour
Golo: Cris Baiano.
FORÇA LUSITANO!!