O
Lusitano lutou, sofreu e venceu em São Braz de Alportel num dos piores jogos de futebol da época de 2009/2010 na 1ª Divisão Distrital do Algarve.
O
Lusitano entrou melhor no jogo, comandou e controlou o jogo durante toda a primeira parte do encontro, mas a bola não entrava.



Primeiro foi o Bruno Fernandes a rematar ao poste, depois o Marco Nuno que falhou um chapéu ao guarda-redes, entre outras jogadas de perigo que não tinham a concretização mais acertada.
No começo da segunda parte o Sambrazense faz o golo, e fica por cima do marcador sem ter feito nada por isso, e foi ai que começou o anti-jogo dos homens de são braz, um jogo em que o objectivo era irritar os jogadores do
Lusitano, Luís Firmino acabaria por ser expulso na segunda parte por pedir explicações ao jogador do Sambrazense que o tinha agredido 2 vezes consecutivas na jogada anterior sem o arbitro ter marcado qualquer falta.


O Sambrazense apenas limitava a defender e a perder tempo, mas já nos descontos, 8 minutos de descontos devido ao tempo perdido durante o jogo pelos jogadores do Sambranzense, e numa jogada confusa dentro da área, Cris Baiano consegue desviar a bola para dentro da baliza fazendo o 1-1 e mantendo a esperança da reviravolta.
O Sambrazense ainda teve 2 jogadores bem expulsos, um deles devia ter sido expulso antes por uma agressão ao Afonso que o arbitro bem viu e não marcou nada.
Faltando apenas 2 minutos para o fim do encontro, Bruno Conduto depois de fitar 2 jogadores adversários é travado em falta dentro da área, e o arbitro assinala penalti a favor do
Lusitano. Anderson marca o penalti impecavelmente e coloca o
Lusitano a vencer merecidamente.


Contra um adversário em que o objectivo era não deixar o
Lusitano jogar, foi das vitorias mais festejadas por todos os Lusitanistas presentes.



O
Lusitano jogou com:
João Azul
Afonso, Carlos Neves, Hélder (Capitão), Luís Firmino
Júlio Madeira
Piqui, Cris Baiano
Marco Nuno, B. Fernandes, B. Conduto
Substituições: Anderson por Piqui, Nuno Silva por Júlio Madeira, Daniel Gomes por B. Fernandes.
Golos: Cris Baiano e Anderson.
Só uma ultima nota sobre o jogo, os adeptos do
Lusitano presentes foram ofendidos e ameaçados pelos adeptos locais, pelos jogadores adversários que estavam no banco de suplentes e inclusive pelo fiscal de linha, mas a vitoria do
Lusitano fez justiça no final.
Muitas vezes criticamos o nosso treinador, mas neste jogo foi graças a sua gestão que se ganhou o jogo, quando fez entrar o Daniel Gomes e o colocou a defesa, depois da expulsão do Luís Firmino, a levar o jogo para a frente, quando fez entrar o Nuno Silva, que veio dar segurança e frescura ao meio campo, e foi com ele em campo que o Lusitano deu a volta ao encontro, e com a entrada do Anderson que marcou de forma irrepreensível o penalti que deu a vitoria ao
Lusitano.
São jogos como estes que fazem os CAMPEÕES!!
CONTINUA O SONHO!!
FORÇA LUSITANO!!