domingo, 11 de maio de 2008

Vitória Justa!

Sem tremer, o Lusitano venceu o culatrense por 3 golos a 1.

Lusitano FC 3-1 CU Culatrense

FORÇA LUSITANO, VENCE POR NOS!!

5 comentários:

Lusitano Futebol Clube disse...

Sabe a muito pouco este eventual 2º lugar do Lusitano. Ainda mais com a pequena "dor de cotovelo" que todos os Lusitanistas têm ao ver o Beira-Mar em vias de subida à 2ª Divisão! Esta dor de cotovelo é ainda mais acentuada quando olhamos para este Beira-Mar e vemos praticamente um onze de jogadores que passaram pelo Lusitano e que tão fugazmente saíram... Por vezes dá a sensação que o Lusitano é daqueles clubes "satélites" que suportam os outros maiores da região... Não deveria ser precisamente o inverso!? Considero que de Olhão até à raia, o Lusitano ainda é (em termos de prestígio) o Clube com maior expressão! Não podemos esquecer que o Lusitano é ainda o 52º de todos os campeonatos e, que no Algarve apenas 3 Clubes o ultrapassam… Como não recordar, ler e ouvir aquelas 3 fantásticas épocas em que o Lusitano ombreava e ganhava a clubes como o FC Porto, Sporting, Belenenses, Boavista, Vit. Guimarães, Sp. Braga, Académica, entre outros?
Voltando ao presente, o Lusitano fez uma época que se enquadra plenamente nas expectativas, tem um excelente grupo de jovens jogadores que poderão evoluir e atingir patamares muito interessantes, mas resta a questão, será que irão atingi-los no Lusitano? Ou se pelo menos não atingirem será que o Lusitano conseguirá tirar algum benefício disso?
Enfim, em suma, julgo que será importante que os responsáveis do Clube consigam manter estes excelentes jovens e que os melhores jogadores a praticar nos clubes vizinhos possam olhar para o Lusitano com cobiça, considerando-o um Clube de referência!
Estas são as inquietudes de um adepto e de provavelmente muitos adeptos Lusitanistas, que gostariam de ver o seu Clube em patamares mais consentâneos com o seu prestígio!

Anónimo disse...

Gostei da atitude daqueles jovens que entraram e não pararam de puxar pelo Lusitano. é preciso isso em Vila Real de Santo António. E os jogadores no fim agradeceram.

Continuem assim.

As chamadas velhas glorias do Lusitano só sabem criticar, não cantam, não puxam pelo clube, e muitos sofrem de clubite, preferem apoiar clubes que estão a 300 ou 400 kilometros do que o clube da terra..

e sim, todos aqueles que amam o Lusitano, inclusive eu, sofremos de azia e dor de corno, ver o Beira-Mar a lutar para subir. Mas os jogadores que estão la, e já estiveram no Lusitano saíram do Lusitano por dinheiro, porque se amassem mesmo o Lusitano, tinham ficado.. como o Bandarra, o David Justo, ou o nosso grande capitão João Armando.

O Lusitano não precisa de jogadores como o Vito, ou como o salsinha, que decide ir embora porque foi suplente no jogo contra o Salgados.

Só precisamos de jogadores com amor a camisola..

FORÇA LUSITANO!!

Anónimo disse...

Não digo jogadores como o Salsinha ou o Vito, mas jogadores como o Marco Nuno, Miguel Paixão, Julio Madeira, Luis Firmino, Quim saíram do Lusitano de uma forma muito inglória. É a estes casos que me refiro quando digo para não se cair no mesmo erro! Os jogadores saem para equipas de menor dimensão e com alguma mágoa... ou como o caso do Miguel Paixão saem e não há qualquer benefício por isso... Espero que não volte a acontecer para termos um Lusitano com mais projecção...

PS: não sou uma "velha glória" nem nada que se pareça...tenho 24anos e estou minimamente atento por quem tenho uma paixão enorme!

Anónimo disse...

o lusitano tem umas condições invejaveis a muitos clubes do algarve, mas nao consegue tirar proveito disso. sendo o lusitano um clube historico e com algum peso no algarve, gostaria que andasse noutras divisoes...mas têm que puxar a malta de vrsa para apoiar o clube...espero k subam na proxima epoca...merecem.
Saudações farenses

Strone disse...

se tens 24 anos junta-te ao pessoal do Orgulho Lusitano e vem cantar pelo Lusitano :D