terça-feira, 25 de novembro de 2008

Ultras Orgulho Lusitano

O Começo!

Na época de 2006/2007, o Lusitano Futebol Clube, um dos históricos do futebol algarvio, descia aos campeonatos distritais. Isso deixou uma mágoa no coração de todos aqueles que realmente amam o clube e a cidade de Vila Real de Santo António.
Na preparação da época de 2007/2008 já se calculava que a subida fosse difícil, isso porque o Sporting Clube Farense, que na época anterior se tinha inscrito na 2ª Divisão Distrital, tinha conseguido a subida a 1ª Divisão Distrital, e por isso ia ser adversário do Lusitano, e juntamente com o Lusitano o candidato ao título e a subida aos nacionais de futebol.

Por isso um grupo de amigos, decidiu que devíamos apoiar o Lusitano, o nosso único clube, e ajudar a levar o Lusitano de volta ao lugar que merece. Decorria a 6ª Jornada, no dia 17 de Novembro de 2007, e o Lusitano deslocava-se para jogar contra o Farense no Estádio do Algarve, logo todo o apoio era vital, porque a vitória sobre a o Farense dava uma margem confortável sobre aquele que era sem duvida o grande adversário da época, depois do almoço um grupo de mais ou menos 10 amigos e familiares deslocaram-se em veículos próprios até Faro. Chegados ao estádio já com o jogo a decorrer, não tardou em que as vozes do “pessoal da vila” se começassem a ouvir, durante a primeira parte foram 45 minutos sem parar de apoiar, uma parte que acabou com um resultado de 1-0 para o Farense. Começando a segunda parte, o apoio não foi como na primeira parte, mas mesmo assim ouve momentos em que no estádio só se ouvia os adeptos do Lusitano, e um desses momentos foi mesmo culminado com o golo do empate do Lusitano, o apoio então foi crescendo, e passados 10 minutos o Lusitano fazia o 1-2, conseguindo assim uma reviravolta no marcador. No fim do jogo foi bonito ver os jogadores agradecerem aos adeptos que durante os 90 minutos acreditaram que a vitória era possível.

A seguir a esse jogo a presença e apoio nos estádios não foi das melhores, mesmo assim as presenças em Castro Marim, para o campeonato e para a Taça do Algarve, jogo que o Lusitano ganhou nos penaltys ficando apurado para a próxima eliminatória. Em Faro no jogo contra o Salgados, e os jogos em casa contra “Os Armacenences” que mesmo debaixo de um temporal não faltou apoio ao Lusitano, e no jogo grande da época, a recepção ao Farense, que foi intitulado como o “Jogo do Titulo”, que encheu o estádio Municipal de Vila Real de Santo António, em que se fez uma pequena coreografia com cartolinas recortadas onde se lia: “L U S I T A N O”, jogo que ditou uma amarga derrota ao Lusitano por 0-1, que tornava difícil a luta pelo titulo.

Somos “ORGULHO LUSITANO”!

Durante o Mundialito de futebol, que se realizou em V.R.S.A., e depois do apoio incansável às diversas equipas do Lusitano em prova nos diversos escalões, muita gente mostrou vontade de se juntar a nós no apoio ao Lusitano, vontade que nunca mais se viu. Quando o Mundialito terminou foi decidido "oficializar" a claque de apoio ao Lusitano Futebol Clube, e devido ao imenso orgulho que nos dá quando vemos o Lusitano a jogar, foi decidido que o nome da claque seria “ORGULHO LUSITANO”. Os 2 primeiros jogos a seguir ao mundialito, foram de 90 minutos sem parar de cantar e apoiar, culminados com 2 vitórias em casa frente ao Padernense por 6-0 e ao Serrano por 1-0, sempre com a presença da faixa a marcar a nossa presença. De notar a deslocação de apenas 2 pessoas a Messines, para um jogo contra o Messinense, equipa que estava duas divisões acima do Lusitano, jogo a meio da semana, as 20 horas, com uma temperatura a rondar os 8, 9 graus, a contar para a taça do Algarve, mostrando assim o amor e o orgulho que temos em sermos do Lusitano, onde a claque esteve presente, jogo que apesar da derrota por 2-0 o Lusitano mostrou muita raça.
Com o campeonato na recta final, o apoio ia subindo de nível, mesmo assim não foi possível estar presente em duas das três últimas deslocações da equipa, a Aljezur e a Lagos, devido á distância, e às dificuldades em arranjar transporte para todos aqueles que nos queriam acompanhar, mas com uma boa presença em casa frente ao Castromarinense, em que o Lusitano venceu por 3-1, e uma deslocação a Faro, para o jogo com o Faro e Benfica, onde mais uma vez se viveu momento de bom apoio a cantar pelo Lusitano, mesmo que o resultado fosse apenas um empate de 0-0.

LUSITANO ATÉ MORRER!

Faltando 3 jornadas para o fim do campeonato, e o título a 1 ponto de ficar entregue ao Farense, viveram-se nos últimos 2 jogos em casa, porque foi impossível a deslocação a Lagos, os melhores momentos da época em questão de apoio. Primeiro no jogo com o Culatrense, em que entrando no estádio já com 20 minutos de jogo e o jogo empatado a 1 golo, o apoio incansável dos “Ultras Orgulho Lusitano” deu força aos jogadores e passados poucos minutos o Lusitano fazia o 2-1, continuando sempre a cantar e a puxar pelo clube, na segunda parte os adeptos seriam brindados com mais um golo, terminando o jogo em 3-1 para o Lusitano, no fim os jogadores vieram agradecer a quem os apoia e quem por eles canta 90 minutos sem parar. Duas semana depois, para a recepção ao Machados e como era o ultimo jogo da época, foi preparado um lençol onde se podia ler “LUSITANO ATÉ MORRER”, assim como centenas de confetis e em que mais uma vez foi um jogo de 90 minutos sempre a cantar, em que os jogadores brindaram todos os adeptos com uma vitoria por 6-1 e no fim agradeceram ao grupo que não se calou todo o jogo, e os apoiou praticamente durante todo o ano, e mesmo sem hipóteses de chegar ao titulo nunca irá abandonar o clube, e que não desistirá de apoiar ate estarmos de volta aonde merecemos, e quando lá estivermos, vamos querer ir o mais alto possível, sempre a apoiar e a cantar só por ti, LUSITANO, o nosso clube!

Junta-te a nós!

A época passada ficou marcada por bons momentos de apoio, mas podemos fazer ainda melhor, queremos estar 100% presentes, sempre a apoiar e a cantar pelo nosso Lusitano, em todo o lado, e para isso precisamos de ti, todo o apoio é necessário para levarmos o Lusitano de volta as grandes conquistas, aos títulos de campeão, e só apoiando o clube sem parar é que no fim podemos festejar. Junta-te a nós, procura por nós nos jogos do Lusitano, e junta-te a cantar e a apoiar o teu clube, LUSITANO FUTEBOL CLUBE!

SEMPRE A TEU LADO!!
Ultras Orgulho Lusitano

7 comentários:

Anónimo disse...

continuem rapazes.. o clube precisa de vocês..

força lusitano

Anónimo disse...

Aproveitem este proximo encontro e pintem uma faixa com o texto "JOÃO CLARA ÉS EXCELENTE GOSTAMOS MUITO DE TI, NO FERREIRAS NUNCA FIZESTE NADA DURANTE TANTOS ANOS, E AQUI VÊ LÁ SE PELO MENOS CONSEGUES QUE O LUSITANO NÃO DESÇA Á 2ª DIVISÃO DISTRITAL" VIVA O VERDADEIRO LUSITANO PORQUE ESTE É O VIRTUAL ......

Anónimo disse...

Por portas e travessas sabem os que percorrem os corredores de balnearios e areas circundantes que a opção J. Clara foi "Pela pressão que podia efectuar nos arbitros e a sua influencia para que pelo menos respeitasem o futebol e dessa forma não prejudicarem o Lusitano.
Bom "tiro no pé" que deram estes Senhores Doutores e Companhia ao optarem por trazer este Prototipo de treinador e meus amigos A que preço? UM fulano que é uma aberração como treinador, ordinário de linguagem, malcriado compulsivo, como pode obter resultados? Perante quem o rodeia? Só podem ter escolhido este fulano depois de algum daqueles jantares bem regados....Mas, o problema é real, e devem é arranjar soluções.
Ou será possivel que os vossos unicos objectivos são parecidos com os do Socrates? Aumentar tudo como os Senhores já o fizeram e parece que só estão a lutar (pouco a nivel financeiro) para reabilitarem o velhinho "Gomes Socorro" e assim depois de tramarem tudo e todos, no final dizerem: Nos fizemos Obra!!! Mas a que preço???
Socorro!!!! Socorro!!!! Gomes!!! Ajuda estas mentes mendecaptas, arrogantes, prepotentes e......muito bons garfos.....Bom! Mas no fundo mesmo lá no fundo até que são todos muito bons rapazes, são uns gajos porreiros. Assim vamos nós continuando com "O mundial porreirismo" Bem Hajam Senhores pelo menos esta Cidade vai conhece-los melhor...um pouco

Anónimo disse...

Por portas e travessas devias dedicares a púlitica ou então devias fazer-te de sóçio e apoiar o clube porque é triste um clube como lusitano só ter 1075 sócios onde Vila Real têm quase 16000 habitates,porque com essa mentalidade critica não vais a lado nenhum e faz mais e fala menos.força rapazes,o clube precisa de todos os vilarealenses.Lusitano até morrer.

Anónimo disse...

Parece que temos muitos intelectuais a opinar e a mandar "bitaites".

Para variar haverá sempre aqueles que apenas servirão para criticar, criticar e mais criticar.

Se alguns bebem, fumam ou comem, pois cada qual faz da sua vida o que bem entende, agora parece-me que existe muita INVEJA, meus amigos, se calhar de querer entrar e ter as portas BEM FECHADAS.

Só "aparecem" quando....

Vamos apoiar o clube da terra e deixar de ofensas.

Desporto a um lado e politica a outro.

Esse senhor que fala nas faixas, se calhar nem vê os jogos e virtual deve ser o vontade que ele tem de ver o nosso Lusitano FC a ganhar.

Por hoje chega, amanha será outro dia.

VIVA O LUSITANO FC.

Anónimo disse...

Plena razão naquilo que foi dito.

Em vez de criticar, deviam APOIAR.


força Lusitano

Anónimo disse...

falar dizer o que sentimos , não 'e falar mal.Muita coisa esta mal dentro deste clube, uns são filhos, outros enteados.Numa direção,seja qual for, tem como objectivo apoiar todos em geral, o que não acontece,agradar todos os socios , simpatia -boa tarde não custa nada dizer...um cumprimento.
com esta mentalidade temos a faca e o queijo na mão----chegaram longe?