sábado, 27 de dezembro de 2008

VITORIA!!

Um 11 inicial só com jogadores formados no clube, com os destaques para a presença dos juniores Bruno Morgado e do Bruno Fernandes a titulares, e ainda com o Cotcho que entrou ao intervalo e com o regresso de Bandarra a titularidade.

Desde o inicio o Lusitano mostrou sempre ser superior, mas na primeira parte não conseguiu chegar ao golo. Na segunda parte tudo foi diferente, os jovens jogadores entraram cheios de raça, e depois de uma grande jogada do Afonso pela esquerda o Lusitano chegou ao primeiro golo por Bandarra. A seguir a isso foi a altura do Bruno Conduto mostrar todo o seu talento, fazendo um jogo incrível e marcando 3 golos, cada vez mais este jovem formado no clube mostra todo o seu talento e potencial, mostrando que merece um lugar na equipa.

Lusitano FC 4-0 Ginásio C. Tavira

Toda a equipa hoje jogou muito bem, das melhores exibições da época, e uma excelente maneira de despedir o ano, ver estes jogadores jovens, formados no clube, com grande talento que deram tudo por tudo hoje, e garantiram assim a passagem a próxima eliminatória da Taça do Algarve

FORÇA RAPAZES!! VOCÊS SÃO OS VERDADEIROS!! FORÇA LUSITANO!!

14 comentários:

Anónimo disse...

Grande Jogo....Grande exibição....
Uma Lição de Futebol, Uma lição de entrega e dedicação.
Uma lição de grande Espirito de Sacrificio......
Uma lição para quem de dentro de portas não acredita nos nossos jogadores...
Para esse prototipo de treinador que não tem o Lusitano no coração, não vive o espirito da terra devia por os olhos nestes 90 minutos e reflectir muito....Mas nós sabemos que ele tem que dar razão ás suas opções dos jogadores que ele recomendou...que afinal não são a melhor opção do que aquilo que são os nossos jogadores...
Sei que foi opção de varios jogadores não atenderem ás indicações deste Sr. e jogarem como sempre aprenderam neste Clube, jogar em equipa. Acabou o pontapé para a frente e a bola foi para o chão e Vejam o resultado. Observem como jogou esta defesa, este meio campo e a equipa no seu conjunto.....
Os dirigentes deste Clube teram a missão de defender os interesses do Lusitano seja de que forma for. E como iniciativa devem ver esse treinador que escolheram como um empregado do clube e que parece que está aqui a manipular a prestação desta equipa será com outros interesses implicitos. Qualquer empregado que não renda e vá de encontro aos interesses primordiais da instituição deve ser chamado á atenção e fazer as coisas como os seus patrões querem, senão tem a porta aberta.....
Esta direção tem revelado ser competente e ambiciosa nos seus projectos, portanto Sr. Presidente, Sr. Miguel Vairinhos ponha ordem na nossa casa e faça ouvir a sua voz e imponha a sua vontade. Se forem notadas diferenças, sabemos que tomou a iniciativa e estaremos a seu lado para o abraçar e consigo comemorarmos o sucesso DESTA equipa, senão amanha estaremos a aponta-lo como colaboracionista de medidas em desfavor do clube.
Bem Hajam Atletas, Grande Vitória, uma chapada de luva branca para Alguem.
Bom Ano de 2009 para toda a familia do Lusitano.

Anónimo disse...

APOIADO!!!! EU ESTIVE LÁ E VI!!!
TEM TODA A RAZÃO NO QUE DIZ
ESSE CLARA QUE VOLTE PARA O FERREIRAS MAIS UNS ANITOS AXIM VEMOS ESSE TRAMBUCO LONGE DA VILA
ATE PARECE QUE ELE QUER AJUDAR O FERREIRAS TENTANDO TRAMAR O LUSITANO KÉKÉISSONOM!!! VAITE JÁ!!!
AFINAL OS NOSSOS PUTOS SAO MUITO MELHORES DO QUE AS ESTRELAS DELE. O HOMEM NÃ SABE MAIS.
ANO NOVO! VIDA NOVA!
OH! CLARA ATIRATE ÓH MAR E DIZ KE TE EMPURRAREN

Anónimo disse...

Estou solidário com a generalidade das opiniões aqui expressas e um "Blog" é como um ponto de encontro de ideias e opiniões. Devem-se respeitar as ideias dos outros, mesmos as mais criticas. Usando de uma escrita em modos correctos e de uma postura digna. Sou contra a afronta e uso de adjectivos abusivos. Porem este é um local que foi promovido por jovens, aos quais dou o meu louvor, jovens reunidos á volta de um objectivo: Defender/Promover um Clube de Futebol que desde a sua infancia vive em suas casas,no seio da sua familia. Foi elemento da sua formação e desta forma estão aqui a revelar a sua importancia no que foi mais um alicerçe da sua postura como adultos. Muito Bem.
Mas quero aqui informar que este Blog já ultrapassou o que se dizia ser uma brincadeira de três gatos pingados, de um grupo de putos traquinas. Este Blog, meus amigos, afinal já é visitado pelos graudos. E parece-me que as opiniões aqui expressas (nesta coisa de putos) já estão a incomodar muito alguns adultos. Já se comenta o blog em muitos sectores do Clube e já se procura quem será o tal Amonimo este e aquele, acho que está Aberta a Caça ás Bruxas. Já existem retaliações visiveis, o que muito lamento. Mas também já alguem utiliza o que aqui se diz como uma sondagem de opinião.
Mas a vida continua e amanhã vamos ver quem tem razão. Para os fundadores um grande abraço e nunca deixem de expressar a vossa opinião mesmo que seja contra o lado mais forte. A promoção de iniciativas que apoiem o Lusitano são sempre de elogiar.
Para todos um Feliz Ano Novo

Anónimo disse...

Grande jogo...Grande exibição... Estou plenamente de acordo...Mas perde a razão quando fala do treinador.Sr.Anónimo dá enteder que é um treinador fora do activo e esse tipo de comentário fica-lhe mal,perde o nivel que tÊm depois desse comentário.Nâo é novidade nenhuma sobre o valor e qualidade dos nossos jovens e mais adultos tambem formados no nosso clube que nâo fucaste .Eu sou de acordo que deve haver jogadores de fora porque trâs sempre alguma coisa que os jogadores formados no clube não têm.Uma delas é a mentalidade porque aqui só ganhas quando jogas,a seguir o treinador não presta,depois vêm eu treino mais e melhor do que ele e eu não jogo.É mau para um treinador como tu e para outro treinador qualquer porque é uma falta de respeito perante a decisão do treinador quem deve jogar ou não jogar.De certeza que eles abrem-se contigo e tu vens para Blogger comentar,não estás a ser amigo deles.Divisões só prejudica o nosso lusitano e o grupo de trabalho ou isso não vêm no curso de treinador que tu têns.Sou um antigo jogador do lusitano e quando indentificares eu faço o mesmo,eu gosto dialogar de cara a cara em prol do clube.Bom ano 2009 para toda a familia lusitano.Forza orgulho lusitano.

Anónimo disse...

A todos estes anónimos espero ke o próximo ano seja um ano de sucesso para eles ke se escondeem. Um ano de vitórias para o nosso Lusitano ke bem merece festejar a subida mas parece ke andam bem informados sobre a vida do clube, até acreditam em bruxas. tenham mas é vergonha na cara e identifiquem-se assim seriam mais homenzinhos escondem-se atrás de um anónimo para denegrir a imagem de algumas pessoas. Até parece ke todos os jogadores da nossa formação jogaram no Braça, Milan ou Chelsea isto no futebol é normal ainda à pouco tempo o Benfica jogou sem portugueses. Força Lusitano rumo ao título e um bom ano de 2009.

lusitano1916 disse...

Oh strone é que tal(isto se possível) começar a adicionar umas imagens dos jogos? Ficaria fixe não?que acham?

G. Viana disse...

ate ficaria.. o problema é que eu nao tenho camara digital.. e arranjar qualquer coisa sobre os jogos do lusitano em formato digital é sempre um problema.

mas é um aspecto a mudar neste ano novo.

Anónimo disse...

jogadores como o faria, conduto, a.leal e micael nao jogam com mais regularidade porque? estao lesionados?? quais os criterios para estarem de fora? depois do jogo que estes jovens realizaram acho que deveriam ter mais preponderancia na equipa inicial... bons jogadores e prata da casa, depois admiram se que os jogadores saiam do clube sem aproveitarem na totalidade o seu potencial. bom ano para todos os lusitanistas... e para os jogadores jovens do clube k ha pouco referi, continuem a trabalhar - Humildade e Amor à camisola- não percam estas caracteristicas que vos são reconhecidas...

Anónimo disse...

Em final de ano de 2008 faço um apelo à calma! Deixem de criticar o treinador e os jogdores de fora! Na realidade temos bons jogadores formados no clube mas estou certo que só com jogadores da terra não chegaremos ao objectivo!Ou acham que todas as equipas do campeonato são o Ginásio de Tavira, campeões de ciclismo???
O conduto é craque, não tenho dúvida... mas e o Túlio Benje não presta? O Anderson que marca golos em todos os jogos é mau? O Vává é assim tão ruim? Acordem!!! O Lusitano não está a fazer um mau campeonato!!! O Lagos é que não tem cedido e temos que dar mérito a quem o tem! Por isso, em 2009, façam o favor de apoiar mais o Lusitano e não andem neste blog ou no café da esquina armados em grandes estrategas e treinadores de bancada!

Cumprimentos

Marquês de Pombal

Anónimo disse...

Muito bem.
Sou aquele anonimo que não gosta da prestação do Sr. Treinador J. Clara. Mas meus caros leitores deste Blog, quero aqui esclarecer o seguinte: Não conheço o Sr. J. Clara como pessoa, e não quero de forma alguma denegrir a sua integridade nem ofende-lo seja de que forma for. Não posso formular a minha opinião como ele é como Homem, como Amigo, Como pai ou outra faceta da sua vida por não o conhecer. E como este comentário deve chegar ao seu conhecimento devo-lhe desde já um esclarecimento; respeito-o como pessoa e que não estou a ofende-lo nem quero que se pense que seja minha intenção entrar em conflitos de ordem pessoal nem tão pouco estar a argumentar com o objectivo de denegrir ou de ser alguem que lhe tire o lugar.
Discordo Sim da sua prestação como Treinador de uma equipa de Futebol de um Clube que tenho no coração. Discordo das suas opções e dos seus metodos. Não revela coerencia de estrategias é desconcertante verificar os seus metodos atabalhuados: sem metodo. Nâo há "trabalho de casa" valido, insiste em tecnicas e escolhas que já teve mais do que tempo de verificar que são erradas e os resultados são elocuentes desse fracasso, desse acumular de erros. Está em segundo mas com o plantel que tem disponivel podia estar em primeiro, se bem trabalhado desde o inicio da epoca. Isto sem exacerbar o valor deste grupo.
O Sr. tem um "Ferrari" á sua disposição, mas insiste em andar em segunda velocidade e não utiliza a caixa toda, não obstante isso continua a querer meter a marcha atraz quando vai a andar para a frente: Sr. Treinador conduz o que sabe, mas pode conduzir muito melhor. Quando aos jogadores que este ano integraram o plantel deve ter a consciencia da falta de empenho notada pela grande maioria dos espectadores. Sr. Treinador separe o trigo do joio e pense que o mais importante é o Clube e os resultados e voçê pode fazer muito mais. Nâo insista em jogadores que não lutam e estão a "passear os calções" enquanto outros "comem a relva". Aproveite o fulgor daqueles que entram em campo para lutar. E acabe de vez com os metodos á Inglesa, chamados de passes longos, ou os pontapés para frente está a dar a vantagem ao adversário, porque você não faz trabalho tactico. Ensine-lhes a jogar sem bola, trabalhe esse meio campo que você estraga tem jogadores com excelente nivel que opta por desmotivar. É costume dizer em equipa que ganha não se mexe, mas você e mexe e ainda não sabe o que fazer.
Outro aspecto que o vou recordar:
A Avaliação do Jogador, se tem formação na area deve relembrar como é efectuada!? Use o seu adjunto um papel e uma caneta e veja a percentagem de eficacia de cada elemento, já teve jogos e treinos suficientes esta epoca para isso. Se o fizer com insenção vai verificar que as suas opções estão erradissimas. Porque insiste em colocar jogadores com taxa de eficacia muito inferior a 40% quando tem outros que superam os 85%. Por estes motivos é que existem Mourinhos e os outros.
Quanto a individualizar jogadores não o faço por saber que estas mentes mendecaptas que por ai abundam iriam retaliar e muito os pobres rapazes. Para esse Sr, Anonimo que diz que falo com os jogadores: É verdade falo com todos como amigo e sei o que os descontenta. Falo com os que jogam e com os que não jogam e não é isso que é importante, mas falo com seniores, juniores, juvenis e infantis e tenho conciencia do que de bom e de mau vai naquelas mentes. Nâo sou xenofobo ao ponto de só querer jogadores da formação, mas então que os que são de origem externa ao clube que provem que são superiores para garantir esse lugar e não sejam opção só para servir de justificação a escolhas ou recomendações do treinador, assim esta a se entrar no compadrio e nunca um treinador deve ser permeavel a essas tentações. Deve ser ele a trabalhar a equipa dialogar com todos e optar pelo melhor conjunto.
Até breve

Anónimo disse...

Boas noites

Feliz Ano 2009

Um ano de sucesso desportivo e que o nosso Lusitano FC festeje a subida no "velhinho" Francisco Gomes Socorro.

Bem haja

Anónimo disse...

Mas que grande anónimo, que tanto de futebol sabes e porque é que no teu ultimo ano no Lusitano levaste Boladas com a tua equipa que desceu de divisão. Deixa os miudos jogarem não andes a minar. Apresenta á direcção que queres treinar a malta e deixa de fala dos jogadores de fora , porque foram estes que se encontravam disponiveis para representar o nosso Lusitano , porque o Lusitano não é so teu e de todos os que pensam positivo e Tu es cego porque queres ser Treinador porque treinaste alguns destes miudos.

Anónimo disse...

Mas que grande anonimo e Lusitanista que es por não gostares do clara se calhar ele gosta de Homens, coisa que Tu não és enunca foste o já não te lembras dos treinadores que fizeste a vida negra assim como dos teus colegas de Lusitano que não te podem ver, tu não tens amigos fora de v.R, vles OOOOOOOO viva o nosso LUsitano Quatro Meses só com um desaire bem bom!!!!

Anónimo disse...

vamos puxar todos pelo mesmo que é subir de divisão e fazer a festa no nosso francisco gomes socorro. Bom ano 2009 para toda a familia lusitano.