quarta-feira, 30 de junho de 2010

I Gala Anual do Lusitano Futebol Clube






No passado dia 27 de Junho – domingo, na Quinta do Sobral – decorreu, com grande êxito, a I Gala Anual do Lusitano Futebol Clube.
O evento teve a presença de mais de 500 pessoas, entre atletas, encarregados de educação, dirigentes, entidades oficiais e outros acompanhantes.
Presenças importantes foram as do Presidente da Câmara Municipal de VRSA – Luis Gomes e do Presidente da Associação de Futebol do Algarve – Alves Caetano, o que marca bem, a importância que o clube tem na região e no concelho.
Foi o encerramento da temporada desportiva e permitiu a toda a família lusitanista conviver de uma forma sã e bem animada.
Nas palavras do presidente da Assembleia Geral do LFC – António Cabrita, o clube é uma instituição desportiva de grande nobreza, com uma fortíssima intervenção social no concelho e na região e disse ainda, que a família lusitanista, dá uma prova muito forte das suas potencialidades e mostra, que os clubes se fazem a partir da base da pirâmide e não pelo vértice.
Já Miguel Vairinhos – Presidente da Direcção, considerou que o ano que termina é de transição e apontou para as iniciativas levadas a bom termo, como seja o Site do Clube e o Jornal, aproveitou para agradecer a todas as famílias o empenho e o esforço em prol do mesmo.
Luis Gomes, Presidente da CM VRSA, enalteceu a instituição e a sua história e revelou que o LFC foi uma peça fundamental, na sua formação como homem. Orgulhou-se da recuperação levada a cabo no campo Francisco Gomes Socorro. Elogiou a juventude do Presidente do Lusitano e confessou-se como sendo mais um lusitanista.

Foram premiados os seguintes atletas e dirigentes:

Melhor colega por escalão
Pré – Escolas - Sandro Rodrigues
Escolas B1 – Bruno Oliveira
Escolas B2 – Dinis Pessanha
Escolas A – Pitchi
Infantis de primeiro ano - Xavier Fernandes
Infantis de segundo ano – Miguel Gouveia
Iniciados – Rui Roque
Juvenis – David Móia
Juniores - Cristiano Pires
Séniores – Júlio Madeira

Melhor jogador por escalão
Pré – Escolas - Gonçalo Vargas
Escolas B1 – Gonçalo Luís
Escolas B2 – Emanuel Serrano
Escolas A – Francisco Rodrigues
Infantis de primeiro ano – Henrique Vicente
Infantis de segundo ano – Adrian Oliveira
Iniciados – Miguel Bandarra
Juvenis – Rafael Soromenho
Juniores – João Pais
Séniores – Afonso Leal

Melhor aluno Fut 7 – Xavier Fernandes atleta do escalão de Infantis (todas as notas de nível 5).

Melhor aluno Fut 11 – Rafael Soromenho, atleta do escalão de Juvenis e que obteve uma média de 17 valores no 11º Ano de Escolaridade.

Jogador Revelação Fut 7 – Jorge Guerreiro (atleta que se desloca de Martinlongo).
Jogador Revelação Fut 11 – Diogo Martins.

Treinador de Fut 7 – Leonel Reis (mais conhecido por Nelinho) – Treinador do Escalão de Escolas B2 e que culminou o seu bom trabalho na época com o título de campeão distrital de Escolas B.

Treinador de Fut 11 – Flávio Oliveira (mais conhecido por Teixeira) que obteve um honroso 4º lugar no Campeonato Nacional de Iniciados - Série F e se sagrou Campeão na Taça Luís Batista, competição organizada pela Associação de Futebol do Algarve para o escalão de Infantis na vertente de Futebol 11.

Dirigente do ano nos escalões de Fut 7 – Catarina Pais (dirigente do escalão de Infantis).

Dirigente do ano nos escalões de Fut 11 – António Rosa (dirigente do escalão de Juniores).

Prémio Valentia - O Prémio Valentia foi atribuído ao Atleta Jorge Gonçalves do escalão de Infantis. É um prémio que tem como principal objectivo, ajudar a ultrapassar uma fase menos positiva, que coincidiu com uma grave lesão deste atleta ao serviço do Lusitano Futebol Clube.

Prémio Dedicação - O prémio Dedicação é atribuído a Henrique Salvador, por todos os anos de empenho e dedicação para com o clube. A direcção pretendeu com este prémio homenagear uma das pessoas que mais contribuiu, contribuí e continuará a contribuir para um Lusitano cada vez maior.

Lusitanito de Bronze – David Móia – Jogador dos Juvenis que também jogou pelos juniores, monitor no escalão de Pré – escolas e com mais de 10 anos de atleta do clube.

Lusitanito de Prata – Rui Roque – Jogador dos Iniciados que realizou uma época a todos os níveis fantástica, foi considerado o melhor colega no seu escalão e é um excelente aluno.

Lusitanito de Ouro – Hélder Bartolomeu – Capitão dos seniores com uma vida dedicada ao Lusitano, como Atleta, patrocinador e colaborador.

A Gala foi encerrada pelo Presidente Miguel Vairinhos, o qual deixou a promessa de continuidade do evento em anos futuros.

Bem hajam todos os que fazem o Lusitano GRANDE.

Noticia por António Cabrita.

8 comentários:

Anónimo disse...

O palavra de apreço ao mentor deste evento o Professor Rui Marques que foi fundamental para um ano de grandes feitos.

Anónimo disse...

excelente iniciativa.

nunca antes se tinha visto uma manifestação desta natureza.

Parabens pela iniciativa

Anónimo disse...

afonso leal no beira mar... á poiz é...mais um!

G. Viana disse...

o Afonso do Beira-Mar?? moh.. na digas asneiras..

Anónimo disse...

Mais um para desestabilizar.

Eles fogem de lá....

Tenham juizo.

Anónimo disse...

lusitano de ouro??? no primeiro ano devia ser a angelo barão na segunda gala ao helder com todo o mérito... falta de sal... mtas ideias... poucas correctas

Anónimo disse...

vai vai o Lusitano ainda não pagou varios Meses da epoca passada e esta sem cheta mó

Anónimo disse...

Ângelo Barão "O Grande Capitão" mais que um jogador, um verdadeiro símbolo do clube! ele sim que sentia e sente o Lusitano!