guia 0 - 2 LUSITANO FUTEBOL CLUBE
Reforçar liderança com inteligência
O Lusitano de Vila Real de Santo António aumentou a diferença para o segundo classificado (três pontos), ganhando na difícil deslocação à Guia e aproveitando a inesperada escorregadela caseira de ‘Os Armacenenses’.
Um triunfo num encontro nem sempre bem jogado, mas em que o líder soube marcar nos momentos decisivos (finais da 1ª e da 2ª parte). Em vantagem, controlou com inteligência e aproveitou a falta de concretização dos locais nas escassas oportunidades que teve.
A primeira grande ocasião de golo até pertenceu ao Guia: contra-ataque bem delineado, com Salgado a oferecer, de bandeja, o golo a Lima, que falhou de baliza aberta (38’).
Na resposta, os vila-realenses inauguraram o marcador, numa jogada aparentemente inofensiva. Distracção dos centrais da casa e Ricardo Bartolomeu isolou-se, rematando colocado. Até final da 1ª parte, destaque apenas para um livre de Edgar Rosa à barra de César.
O 2º tempo foi monótono, com o Lusitano a controlar, arriscando pouco, mas também não passando por sobressaltos na sua defensiva.
Perto do fim, quando o Guia tentava a igualdade, mais com o coração do que com a cabeça, num contra-ataque rápido, Edgar Rosa ‘cavalgou’ trinta metros, para resolver um jogo que teve pouco emoção mas um merecido vencedor. O árbitro esteve bem, mas não reparou que o guarda-redes João Azul alinhou com equipamento idêntico ao do Guia, pelo que deveria ter--lhe dado ordens para mudar. via Correio da Manhã
LUSITANO FUTEBOL CLUBE 3 - 1 moncarapachense
faro e benfica 0 - 0 LUSITANO FUTEBOL CLUBE
Líder escorrega com resultado justoO Lusitano de Vila Real de Santo António empatou em Faro e viu Os Armacenenses, único candidato que venceu (Ferreiras também empatou), reduzir a desvantagem para um ponto, em véspera destas equipas se defrontarem.O mérito para o nulo final, absolutamente justo, pertenceu, inteiramente, ao Faro e Benfica, que soube jogar as suas armas – muita garra e meio-campo povoado – e aproveitamento das reduzidas dimensões do sintético da capital algarvia.Os vila-realenses, mais tecnicistas, demoraram a adaptar-se às incidências da partida e, na 1ª parte, foram absolutamente inofensivos. Nesse período registou-se apenas uma clara oportunidade de golo e para os benfiquistas de Faro. Fuga de Galinha, pela direita, cruzamento perigoso e Ricardo, na pequena área, falha escandalosamente a emenda (27 minutos).O líder veio para o 2º tempo com outra disposição, mais atrevido e as substituições quase foram decisivas, mas Marco Nuno, à boca da baliza, falhou uma boa oportunidade (62’).Foi então a vez dos locais sofrerem, recuando linhas e lutando muito. O Lusitano apenas numa cabeçada de Nuno Silva à barra, após lançamento de linha lateral, criou perigo junto da baliza de Hugo (80’).Jogo muito disputado, competitivo, com resultado justo e que teve uma excelente arbitragem. Ricardo Martins mostrou--se muito sereno e acertou nas decisões mais polémicas, num jogo difícil de arbitrar pela competitividade colocada em campo pelos jogadores. in Correio da Manhã.
Nestes 3 jogos complicados o Lusitano conseguiu manter a liderança para receber o armacenense, que é o jogo mais importante.
O Sonho está cada vez mais perto!
FORÇA LUSITANO!!
RUMO AO NOSSO LUGAR!!
Sem comentários:
Enviar um comentário