terça-feira, 20 de março de 2012

Derby morno.

Jogo muito atribulado para o Lusitano na primeira parte, que em 30 minutos perdeu 3 jogadores por lesão e foi obrigado a fazer algumas adaptações, como colocar o Baba a central, posição em que fez toda a formação.








castromarinense 1 - 1 LUSITANO FUTEBOL CLUBE
Lusitano adormece em dérbi raiano
O Lusitano empatou, em casa emprestada do Castromarinense (o jogo disputou-se em Monte Gordo por ainda não haver relvado no concelho de Castro Marim) e deixou Os Armacenenses e Ferreiras aproximarem-se da liderança.
Os vila-realenses estiveram ‘adormecidos’ quase uma hora, período em que lhes aconteceu de tudo. Ainda no 1º tempo registaram lesões musculares em três jogadores influentes – Júlio Madeira, Edgar Bandarra e Jaques –, que tiveram de ser substituídos, e depois sofreram um golo incrível. Livre a cerca de 40 metros da baliza de João Azul. Gonçalo bate e a bola, caprichosamente, faz um arco e entra no ângulo superior esquerdo do surpreendido guarda-redes do Lusitano. Ainda antes do intervalo, o Castromarinense, que jogava bem, teve nova oportunidade, mas o ‘chapéu’ de João Jesus falhou o alvo (42’).
O técnico Ivo Soares fez uma autêntica revolução na equipa ao intervalo. A mais radical foi colocar o ponta-de-lança Ricardo Bartolomeu a central.
Mas o Lusitano só conseguiria reagir a partir dos 60 minutos, quando Marco Nuno falhou, escandalosamente, na pequena área. O mesmo não sucedeu com João Silva, que, na sequência de um canto, antecipou-se a Adriano e empatou, numa partida muito emocionante, bem jogada e com excelente arbitragem. in Correio da Manhã

Um derby é sempre um derby, e este teve um sabor especial de ser jogado e todos sabem o porque. Foi bom ver o campo bem composto, tudo porque jogava o Lusitano Futebol Clube!

FORÇA LUSITANO

Sem comentários: