LUSITANO FUTEBOL CLUBE 2 - 2 quarteira
O Lusitano entrou nervoso no jogo, a querer resolver as coisas muito rápido mas com o domínio total do jogo e a criar as melhores oportunidades de golo, mas foi a equipa visitante que se adiantou no marcador, logo depois o inevitável Marco Nuno reponha alguma justiça no marcador e fazia o empate. Praticamente no começo da segunda parte a equipa visitante voltava a estar em vantagem, foi ai que o treinador do Lusitano tira os 2 centrais, Hélder e Bandarra, e coloca Cris Baiano e Ricardo Calvinho "Cotcho", apostando tudo por tudo, a equipa adversária limitou-se a defender, e de livre directo, Edgar Rosa fazia o 2-2, que mantinha o Lusitano isolado no primeiro lugar do campeonato.
culatrense 0 - 2 LUSITANO FUTEBOL CLUBE
Lusitano sofredor para se manter líder
O Lusitano de Vila Real de Santo António (VRSA) teve de sofrer para vencer o Culatrense (2-0), mas mesmo assim ainda não conseguiu festejar a subida de divisão por causa da vitória do vice-líder Ferreiras em Armação de Pêra, quando falta apenas uma jornada para acabar o campeonato.O líder Lusitano entrou ansioso e com a cabeça vincada em resolver a partida cedo e terá sido mesmo essa ansiedade que traiu os homens de Ivo Soares no primeiro tempo. Apesar de ter sido uma equipa pressionante na primeira parte, apenas teve uma oportunidade de real perigo. Aos 19 minutos, Marco Nuno trabalha bem na esquerda do ataque e remata apenas para a ver a bola deflectida pelo poste. Edgar Rosa, na recarga, após boa defesa de Raul, também não deu melhor direcção à bola.
O Culatrense ia conseguindo segurar as investidas do Lusitano com bons posicionamentos dos seus jogadores, mas o golo viria mesmo a surgir. Aos 55 minutos, o mesmo Marco Nuno, que já tinha ameaçado a baliza de Raul na primeira parte, consegue inaugurar o marcador após um bom cruzamento de Edgar Rosa.
Com os níveis de ansiedade já de volta à normalidade, a equipa de VRSA ainda conseguiu dilatar o resultado, aos 76’, após um livre directo bem direccionado do sempre muito activo médio Edgar Rosa.
DOIS CANDIDATOS CONTINUAM NA LUTA ATÉ AO FIMAs vitórias dos candidatos ao título, Lusitano de Vila Real de Santo António e o Ferreiras, adiaram a decisão para definir o campeão Distrital para este sábado. Com apenas um ponto a separar as duas equipas, o líder Lusitano vai jogar em casa com o Silves, actual 14º classificado, mas com a manutenção assegurada. Com a vitória expressiva deste sábado frente ao Armacenenses (4-1), o Ferreiras mostrou que está na luta pela liderança e vai a casa do Castromarinense, 5º classificado. in: Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário