quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Lusitano perde e fica fora da Taça de Portugal.


O Sintrense começou hoje a nova época futebolística de 2012/13 ao defrontar em casa o Lusitano de Vila Real de Santo António em jogo a contar para a primeira eliminatória da Taça de Portugal. Com uma nova equipa técnica liderada  por Luis Silva e com uma equipa quase totalmente renovada o Sintrense entrou com o pé direito e venceu  o clube algarvio por 2-1. Foi um triunfo justo principalmente pelo futebol desenvolvido ao longo de toda a primeira parte em que a equipa de Sintra foi claramente superior ao seu adversário, atingindo o intervalo a vencer por 2-O mas ficando ainda a dever a si própria mais alguns golos desperdiçados em 3 ocasiões soberanas para resolver o jogo nos primeiros 45 minutos.
A segunda parte do jogo começou com o golo do Lusitano de Vila Real, no segundo minuto, obtido na transformação de uma grande penalidade bem assinalada pelo juiz da partida. Este golo como que galvanizou e deu um ânimo novo aos algarvios e terá intranquilizado de alguma forma os jogadores sintrenses que não mais conseguiram vincar a sua superioridade com a clareza com que o fizera durante o primeiro tempo. O jogo ficou mais equilibrado e os algarvios aproximaram-se mais vezes e com mais perigo da grande área sintrense.  Não se pode dizer que o Sintrense tivesse sido uma equipa dominada ao longo dos segundos 45 minutos mesmo quando ficou reduzida a 10 unidades a cerca de 15 minutos do fim por expulsão de André Cacito que viu o cartão vermelho directo numa atitude de rigor da parte do árbitro que me pareceu algo exagerada. Os últimos minutos foram jogados com alguma emoção com o Lusitano a tentar chegar desesperadamente ao empate com o Sintrense a ripostar quase sempre com perigo sem parecer acusar em demasia a inferioridade numérica.  O jogo terminou com uma saborosa vitória do Sintrense que assim segue para a segunda eliminatória da Taça de Portugal.
O desempenho da equipa do Sintrense deixou-me um impressão bem positiva principalmente durante a primeira parte. Há ali bons jogadores que quando apurarem os mecanismos de jogo que estão a ser trabalhados e que já foi possível adivinhar durante a prestação da equipa na tarde de hoje irão certamente proporcionar aos sócios e adeptos do Sintrense muitas alegrias. Oxalá que sim. 

TAÇA DE PORTUGAL   -   1ª ELIMINATÓRIA


S.U.SINTRENSE  -  LUSITANO F.C.

ÁRBITRO – João Cabral  A.F.Ponta Delgada

SINTRENSE
Hugo, Pedro Pereira, Wilson, Pedro Marques, Divaldo, Emanuel (Cap), Sandro, Rodri(Igor 90m),Barroso, (Tiago Figueiredo 85m), Cacito, Vítor Gomes,(Claiton 65m)
Suplentes não utilizados – Tiago,Telis, Bóbó,Delgado
Cartões amarelos – Pedro Marques 56m, Cleiton 71m, Emanuel 86m, Hugo 90+1mCartões vermelhos  - Cacito 81mGolos  - Cacito 10m, Emanuel 22m 
Treinador  - Luís Silva

LUSITANOJoão Azul, Afonso Leal, Calvinho,(Ruben 45m), Nuno Silva,  Firmino, Vitinha, (João Jesus 66m), Marco Nuno,Madeira (Cap), Maia, (Cavaco 68m) ,Edgar Rosa, João SilvaSuplentes não utilizados – Gabriel, Daniel Pescada, Bartolomeu, GonçaloCartões amarelos –Nuno Silva 78mGolos  - Edgar Rosa 48m(g.p.)   Treinador  - Ivo Soares
Informação retirada do blogue http://susintrense.blogspot.pt/

Agora é levantar a cabeça que o campeonato começa já no domingo.

FORÇA LUSITANO!!

Sem comentários: