Um Lusitano “Cotcho” Venceu! Lusitano VRSA 1-0 Lusitano Moncarapachense O Lusitano alinhou com: João Azul André Piloto – Hélder (cap) – Ricardo Piloto – Luis Firmino Júlio Madeira – Edgar Rosa -- Nuno Silva Cotcho – Cláudio – Salsinha
Na Primeira Parte, o Lusitano e o Moncarapachense protagonizaram um jogo enfadonho, muito jogado a meio campo com poucas oportunidades de golo. Neste período salienta-se as entradas pelo lado esquerdo de Luís Firmino, que chegando à linha cruzava sempre com perigo para as malhas verderubras. Do outro lado, era Cotcho que tentava desequilibrar mas sem grande eficácia. Salienta-se o pénalti por marcar sobre Cláudio (fez um jogo promissor, embora ainda não estando na sua melhor forma) e depois logo de seguida, penalty marcado após derrube de Salsinha (grande garra e grande intensidade no jogo!). Infelizmente Edgar Rosa (também à espera da melhor forma) não consegui converter após defesa de Nélson que adivinhou o lado.
Na segunda parte, o jogo foi mais emocionante, sendo o Moncarapachense a ter as melhores oportunidades de golo. Num remate de cabeça do avançado Moncarapachense com João Azul a ter uma grande intervenção e depois, também de cabeça, num remate à trave. Como quem não marca sujeita-se a sofrer assi foi, o Lusitano mediante uma excelente jogada individual de Cotcho (o grande impulsionador do jogo do Lusitano) pela direita, cruzou para o recém entrado Rabicó que mergulhou para o golo solitário do Lusitano. Saliente-se as excelentes entradas dos “miúdos” do Lusitano, que deram alguma acutilância no jogo lusitanista, nomeadamente Rabicó (para o lugar de Cláudio) e Tiago Pulido (para o lugar de Hélder). Já no final o Lusitano podia ter matado o jogo quando Rabicó tentou picar a bola por cima de Nélson quando surgiu isolado em frente deste, mas teve uma boa intervenção.
Em suma, num jogo difícil contra uma equipa que irá lutar pelos 5 primeiros lugares do campeonato o Lusitano conseguiu uma vitória importante! Melhor do Jogo: Cotcho.
1 comentário:
Um Lusitano “Cotcho” Venceu!
Lusitano VRSA 1-0 Lusitano Moncarapachense
O Lusitano alinhou com:
João Azul
André Piloto – Hélder (cap) – Ricardo Piloto – Luis Firmino
Júlio Madeira – Edgar Rosa -- Nuno Silva
Cotcho – Cláudio – Salsinha
Na Primeira Parte, o Lusitano e o Moncarapachense protagonizaram um jogo enfadonho, muito jogado a meio campo com poucas oportunidades de golo.
Neste período salienta-se as entradas pelo lado esquerdo de Luís Firmino, que chegando à linha cruzava sempre com perigo para as malhas verderubras. Do outro lado, era Cotcho que tentava desequilibrar mas sem grande eficácia.
Salienta-se o pénalti por marcar sobre Cláudio (fez um jogo promissor, embora ainda não estando na sua melhor forma) e depois logo de seguida, penalty marcado após derrube de Salsinha (grande garra e grande intensidade no jogo!). Infelizmente Edgar Rosa (também à espera da melhor forma) não consegui converter após defesa de Nélson que adivinhou o lado.
Na segunda parte, o jogo foi mais emocionante, sendo o Moncarapachense a ter as melhores oportunidades de golo. Num remate de cabeça do avançado Moncarapachense com João Azul a ter uma grande intervenção e depois, também de cabeça, num remate à trave.
Como quem não marca sujeita-se a sofrer assi foi, o Lusitano mediante uma excelente jogada individual de Cotcho (o grande impulsionador do jogo do Lusitano) pela direita, cruzou para o recém entrado Rabicó que mergulhou para o golo solitário do Lusitano.
Saliente-se as excelentes entradas dos “miúdos” do Lusitano, que deram alguma acutilância no jogo lusitanista, nomeadamente Rabicó (para o lugar de Cláudio) e Tiago Pulido (para o lugar de Hélder). Já no final o Lusitano podia ter matado o jogo quando Rabicó tentou picar a bola por cima de Nélson quando surgiu isolado em frente deste, mas teve uma boa intervenção.
Em suma, num jogo difícil contra uma equipa que irá lutar pelos 5 primeiros lugares do campeonato o Lusitano conseguiu uma vitória importante!
Melhor do Jogo: Cotcho.
Mauro André
Enviar um comentário