terça-feira, 18 de novembro de 2008

Lusitano na Imprensa.

"João Clara, treinador do Lusitano VRSA, na abordagem ao jogo em Lagos, onde sofreu a primeira derrota do campeonato e viu o Esperança ficar com uma vantagem de 7 pontos, direccionou a sua observação para a arbitragem considerando, em tom crítico, que “chegar ao fim com 11 jogadores já foi uma vitória”.

“O Lusitano sofreu três golos de forma infantil, tivemos também algumas oportunidades de golo que não concretizamos mas o que eu registei, e isso para mim é que é relevante, foi o excesso de cartões amarelos mostrados aos meus jogadores. A minha equipa foi quase toda amarelada e não vi amarelos nenhuns para a equipa do Esperança de Lagos” queixou-se João Clara.
Continuando num tom crítico e enigmático, João Clara acrescentou: “Quando ouço, durante a semana, determinados ‘papagaios’ falarem a dizer que as outras equipas têm muitos penaltis a favor, lembro que o Lusitano só teve até agora três penaltis. Há muita gente a apitar pró ar mas afinal correspondem a sentido inverso”.
Apesar da derrota, o técnico pombalino elogia a atitude e entrega dos seus jogadores, reconhecendo que nos dois primeiros golos houve facilidades por parte da sua equipa. “Foram dois deslizes que nos custaram dois golos. Nada a opor, a não ser considerar que se tornou ainda mais difícil dar a volta ao jogo. Sobressaiu a entrega dos meus jogadores e o facto de termos conseguido chegar ao fim com 11 jogadores, algo que temi, poderia não acontecer. Chegar ao fim com a equipa completa já foi uma grande vitória”.
Para João Clara, os sete pontos de atraso para o Esperança de Lagos não minimizam a ambição do Lusitano na corrida pelo título algarvio. “Recuperar é possível. Lembro que por esta altura, na época passada, o Farense também tinha sete pontos de desvantagem e conseguiu recuperar. O importante é haver isenção”." in AlgarveDesporto

O problema com as arbitragens continua, e não é só nos seniores, em todos os escalões o Lusitano é prejudicado pelas arbitragem em praticamente todos os jogos fora, principalmente nas deslocações a Loulé e Olhão.

FORÇA LUSITANO!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Loulé, Olhão, Faro e Almancil.. mas Farense e Louletano é onde normalmente o Lusitano é mais prejudicado.. vai-se la saber porque..