O Lusitano era obrigado a ganhar este jogo se quisesse subir a 1ª Divisão de Juniores.
A equipa do Alverca entrou melhor no jogo, e numa jogada de canto chegou ao 0-1, mas os nossos rapazes souberam reagir bem ao golo, e começaram a criar jogadas de ataque e a criar oportunidades de perigo, enquanto a equipa do Alverca se limitava a defender.
Foi ai que o arbitro entrou em acção, 1º amarelou toda a defesa do Lusitano por supostos protestos dos jogadores, depois o auxiliar do arbitro decidiu expulsar o Paulo Costa, dirigente do Lusitano, do banco sem se perceber o porque da expulsão.
A mínima falta que os jogadores do Lusitano faziam levavam cartão amarelo, enquanto os jogadores do Alverca podiam fazer aquilo que lhe apetecia sem que lhes acontece-se nada.
Mesmo jogando contra o arbitro os nossos jovens, ainda na primeira parte, chegaram ao golo do empate, marcado pelo Valério, e fazia-se assim justiça no marcador.
Na segunda parte aconteceu mais do mesmo, o Lusitano a jogar melhor e a controlar o jogo, e o arbitro a equilibrar, e continuava a amarelar os jogadores do Lusitano a mínima falta que cometessem, enquanto aos jogadores do Alverca era lhes permitido tudo dentro do campo.
Houve ainda um penalti favorável ao Lusitano, quando num remate de fora da área do Bruno Fernandes, o defesa do Alverca corta a bola com a mão, mas o arbitro bem colocado optou por não marcar grande penalidade fingindo que não tinha visto.
Até que num remate a queima roupa a bola bate na cara do Renato, deixando o rapaz no chão com a cara inchada e o arbitro marca grande penalidade por suposta mão na bola. O Alverca chega assim ao 1-2 a poucos minutos do fim do jogo, um resultado muito injusto para o que se realmente se tinha passado no campo.
Os nossos juniores foram mais fortes, jogaram melhor, tiveram mais raça que a equipa adversaria, mas o arbitro já vinha com as ideias definidas, e assim é difícil ganhar.
Com esta derrota os nossos juniores ficam sem hipóteses de subir a 1ª Divisão Nacional, um objectivo pelo que lutaram, mesmo quando tinham tudo contra eles.
Depois do jogo, os jogadores do Alverca insultaram e agrediram o senhor Tó Rosa, dirigente do Lusitano, que se encontrava no túnel de acesso aos balneários, atitudes que desencadearam confrontos entre os jogadores das 2 equipas, e com a policia a bater nos jogadores do Lusitano para "acalmarem a situação". Vários jogadores do Lusitano ficaram com marcas das bastonadas no corpo.
LUSITANO FUTEBOL CLUBE 1 - 2 alverca
Golo por Valerio.
O Lusitano jogou com Bruno Morgado na baliza, André Costa (Capitão), Renato, Ricardo Bartolomeu e Xavier na defesa, João Pais, John Lennon e Bruno Veríssimo no Meio Campo, Ricardo Calvinho, Valério e Bruno Fernandes no Ataque.
Entraram ainda Marcelo por John Lennon, Diogo por Bruno Veríssimo, e Marriça por Valério.
FORÇA RAPAZES!! Estamos ORGULHOSOS em VOCÊS!!
FORÇA LUSITANO!!
8 comentários:
Ohhhh G.Viana!
Independentemente de tudo isso ser verdade...e foi...onde ias tu com um taco na mão? Ias fazer justiça?Ias dar a subida ao Lusitano? Já reparaste os graves problemas que poderias trazer ao Lusitano e a ti próprio? Apesar de injustiçados não é à porrada nem à paulada que se resolvem as coisas! Aprende rapaz que ainda vais a tempo.
Para finalizar uma palavra de apoio a toda a equipa de juniores do Lusitano (treinador incluído) pelo grande trabalho realizado.
não era um taco, era a baqueta do bombo..
existe um grande diferença entre as 2 coisas..
a maior vergonha foi a policia só ter arreado nos jogadores do Lusitano quando eles tentavam "acalmar" a situação. o Diogo e o Valério ficaram com marcas no corpo de bastonadas da policia.
e oh Anónimo das 00.06 o Viana é que vinha a trazer problemas para o Lusitano?? achas que a porrada entre jogadores do Lusitano e do Alverca não era suficiente para o Lusitano ter problemas suficientes?? tens bem a noção daquilo que se passou??
FORÇA RAPAZES!!
Pior que árbitro só mesmo o Galgueta na bancada! Esse "artista" vai à bola para apoiar ou para criticar os nossos "míudos"? Se tivesse vergonha este "treinadorzeco de bancada" dedicava-se à pesca, ficava em casa ou a vender flores!
depois do jogo as pessoas estavam de cabeça quente, e muito se passou..
mas o que interessa realçar, para alem da GRANDE RAÇA e ENORME VALOR da nossa equipa de Juniores, é que nesta 2ª fase o Lusitano foi prejudicado mais do que uma vez:
Primeiro com o atraso de 2 meses em que a Naval devia ter sido castigada, depois o "sorteio" com 3 deslocações em 8 dias, depois os árbitros na Figueira da Foz e no jogo de esta tarde, com arbitragens claramente a prejudicar o Lusitano..
VIVA O LUSITANO!!
Os anos passam e existem coisas que nunca mudam, continuamos a ser prejudicados tanto fora como em casa.. Oferecem cestas de fruta aos árbitros, os outros jogadores batem nos nossos dirigentes e tentam agredir adeptos e depois nós é que somos os maus e levamos da policia por tentar defender-nos.. sempre foi e sempre será assim.. resta-nos sermos superiores aos outros dentro do campo, o que até aconteceu, mas já nem isso parece ser suficiente..
Muito orgulho em ser desta equipa, e equipar com o símbolo do LUSITANO ao peito.
Agradeço também a todos os que estiveram presentes a apoiar a equipa..
Player.
Calma pessoal a proxima época já não acontece porque começa o francisco Gomes Socorro a funcionar e ai quero ver sr. Lameira e outros com tanta liberdade de fazer o que é que seja.
E já agora a todos os que dizem ser lusitano a proxima época devia-mos encher a nosso campo em todos os jogos para que o nosso Lusitano seja aquilo que era no passado onde toda jente o respeitava é ali que vamos ter a nossa grandeza de volta.forza Lusitano,até morrer.
Os nossos rapazes não mereciam que o sonho fosse por água abaixo, por culpa de uma má arbitragem com um alentejano que não sabe mais que guardar ovelhas no alentejo, Espero que a Federação ponha os olhos nestas situações e expulse este árbitro. Ele não PRESTA
Vamos ter JUSTIÇA para breve.
Enviar um comentário