domingo, 18 de outubro de 2009

Marco Nuno faz ouro sobre Azul..

O Lusitano conseguiu uma vitoria arrancada a ferros nos últimos minutos do jogo depois de um golo de Marco Nuno.


Na primeira parte o Lusitano foi superior ao Culatrense nas oportunidades de golo, mas com um jogo muito equilibrado e nem sempre bem disputado com o Culatrense a ter mais posse de bola. Na segunda parte valeu-nos o João Azul, que no meu ver foi o melhor jogador em campo e que por 4 vezes negou o golo aos jogadores do Culatrense que sozinhos com o nosso guarda-redes nunca o conseguiram bater. Mostrou muita calma e segurança durante todo o jogo.


Os nossos rapazes nunca desistiram e lutaram sempre pelo golo, que apareceu a 5 minutos do fim por Marco Nuno.

Não foi um jogo bem jogado, com 1 expulsão para o Lusitano e 2 expulsões para o Culatrense, mas foi uma grande vitoria, e uma vitoria muito importante para os nossos jogadores que nunca viraram a cara ao jogo e no fim festejaram com os adeptos do Lusitano presentes que nunca os deixaram de apoiar e incentivar.

O Lusitano jogou com, João Azul na baliza, Afonso, Hélder (Capitão), Carlos Neves e João Rufino na defesa, Nuno Silva, Júlio Madeira e Daniel Gomes no meio campo e com Marco Nuno, Tulio Benje e Cris Baiano no ataque.

Entraram ainda Bandarra pelo Helder, Paim pelo Julio Madeira e Bruno Conduto pelo Cris Baiano.

Nuno Silva foi expulso na segunda parte.



OBRIGADO RAPAZES!!
FORÇA LUSITANO!!

20 comentários:

futre disse...

Porra Foi só sofrer,sofrer, até ao fim.Até para dentro de campo saltei a festejar o golo.Veio logo o policia atras de mim para me mandar pa bancada.LoooooooL.Mas foi uma vitória dakelas ke sabem bem porke foi sofrer ao longo de oitenta e cinco minutos.Obrigado LUSITANO

ORGULHO LUSITANO
SEMPRE PRESENTES

Anónimo disse...

Bom Jogo?? Mister Clara - Meu Rico João Azul do que me livraste!!!

Anónimo disse...

Foi uma vergonha o k se passou em faro aquilo meus amigos so visto epa sr presidente o k espera para mandar esses dois artistas que sao do ferreiras embora amigo aquilo nao e nada mas nada e agora culpem outra vez o arbitro k esteve impecavel so o BARRIGA a parte dele bueeeeeee enxia mesmo a barriga tal tristeza vai buscar so digo este GARRINCHA k faz oitos desta equipa pa mas continuo a ser do lusitano VIVA O LUSITANO

Anónimo disse...

Meus Amigos
Na epoca passada esta dupla de supostos treinadores tinham o beneficio da duvida. Podiam vir fazer algo de novo. Mas recordem as trapalhadas na epoca passada, nunca o Lusitano esteve tão desastrosamente conduzido. Perguntem aos jogadores desta epoca e da epoca passada, mesmo aqueles que sairam, o QUE DE NOVO, O QUE É QUE ESTA DUPLA LHES ENSINOU? QUE NOVAS ESTRATÉGIAS, QUE NOVO TIPO DE JOGADAS, QUE SOLUÇÕES? NADA, NADA, NADA, E ANTES PELO CONTRARIO. Estes Srs conduzem à desmotivação do grupo, estes srs não conseguem a admiração e o respeito do grupo, incluo Direcção, jogadores, socios e adpetos. Já o disse uma uma vez: O RESPEITO CONQUISTA-SE, NÃO SE IMPOE E NÃO SE COPMPRA.
Deixo aqui o meu comentario a esta Direcção (Que muito respeito e que reconheço o seu esforço quase titanico em levar por diante um projecto que se tem revelado exequivel e que em muitos anos de lUSITANO os Srs tem apresentado obra, em contraste com outros) Exmos Senhores mudem a estrategia para esta epoca e procedam á susbtituição desta equipa técnica, que não apresenta tecnica nenhuma. Isto sem prejuizo para o Clube. Não gastem um centimo quando da saida destes srs pois eles não merecem tendo em conta o trabalho efectuado. Para mais estão usufruir de bens do clube em proveito proprio, fora, fora, está mais do que provado que não valem o esforço. As esperanças depositadas nesta dupla já se desvaneceram há muito. É URGENTE MUDAR PARA BEM DO CLUBE.
Lusitano sempre.

futre disse...

Concordo plenamente contigo anónimo das 12:04.Isto está pior do ke o ano passado.Mandaram o herculano embora,ele ke tava a fazer um bom trabalho p/me contratarem um gajo ke nem sei como conseguiu subir com o ferreiras antes de vir p/ o lusitano.Mas os sócios também teem ke se insurgir,teem ke fazer se ouvir,porke ao fim ao cabo somos kem com as nossas cotas mensais pagamos os ordenados a esta gente,e eles não fazem por merecê-lo.Contratem um treinador a sério,há tantos hoje em dia a tirar o curso,moços novos ,cheios de ambição,com kerer e motivados p/no futuro poderem chegar a outro nivel.Pensem nisso e não me venham com tretas ke falta dinheiro,baixem os ordenados mais altos p/contratarem um bom treinador porke o mal é precisamente esse,veem p/aki jogadores ke ás vezes me parece ke só estão no clube p/ganhar o deles e o resto ke se lixe.às vezes é preciso fazer alguns sacrifícios em prol do clube e acho ke no lusitano devia ser feito esse sacrificio pelo menos por um ou dois anitos só para ver no ke dava!!

Pensem só nisto .Há equipas no distrital ke não recebem rigorosamente nada e no entanto dão o cu e as calças dentro de campo,comem a relva e vê-se ke praticam bom futebol e dificultam a vida ao lusitano nos jogos como se tem visto.O culatrense é um exemplo.E quase ke nos ganham,valeu nos o joão azul ke defendeu 4 bolas de golo cantado.

Para mim é vergonhoso tarmos na situação em ke tamos.
Mas se não houver união nunca conseguiremos dar a volta por cima!!

FORZA LUSITANO
OL SEMPRE PRESENTES

Anónimo disse...

cheira-me que estes dois CLARA/CASACA não duram muito tempo no comando do lusi......já existe muita contestação, até jogadores desmotivados, é o que se diz aqui na capital algarvia, vamos ver quando tempo leva a bomba a rebentar! BUMMMMMMMMMMMMMMMMM..por mim era já

Anónimo disse...

Escolhem bem , o próximo treinador , tragam alguém novo mas com provas dadas no distrital todavia sem vicios que tenha um curriculum onde não conste muitas equipas mas claro algumas epocas de preferência longe do nosso meio , existe muita qualidade no Barlavento , alguns estão a treinar mas outros não , enfim Quem é que não quer treinar o nosso Lusitano ?? heheehe

futre disse...

Anónimo das 22:52.O que queres dizer é o ke já se ouve na capital algarvia.ès de faro.Porra não sabia que até ai já xegou o pedo.Mas tens razão.Não deve demorar muito.Se até já há jogadores desmotivados com eles é o pior ke pode acontecer numa equipa porke assim não jogam no limite das suas capacidades e este treinador não sabe tirar proveito do bom ke estes jogadores teem porke nós temos mais que equipa p/subir este ano.
Também espero que a direcção não demore muito tempo a abrir os olhos e mandar embora o treinador.
O ke não falta ai é bons treinadores!!

ORGULHO LUSITANO ULTRAS
SEMPRE PRESENTES

FORZA LUSITANO

futre disse...

Retiro o que disse ontem sobre os jogadores ke veem só p/ganhar o deles e não jogarem como deve ser.
Isto só tem um culpado.O treinador,porke não incute respeito,confiança,porke vê se ke os nossos jogadores tentam dar o seu melhor mas a treinar coisas básicas ke eles já assimilaram há muito tempo,porke parece que estão a jogar nas camadas jovens,ai é ke se aprende o básico.Temos ke ir buscar um mister ke tenha novos métodos de trabalho de preferência um treinador jovem.Por mim podiam ir buscar o Eduardo(Garrincha)ao Beira mar porke ele está a fazer um bom trabalho e tá a ter resultados e é uma pessoa ke fez a sua formação como jogador no Lusitano até aos seniores e conhece perfeitamente os cantos à casa,e como jogador do lusitano sempre deu tudo em prol do clube e o mais importante,ele percebe o ke é ser lusitano e a mística ke o nosso símbolo carrega.Senão o ke não falta aí é bons treinadores.

OL ULTRAS
SEMPRE MAS SEMPRE PRESENTES
LUSITANO ATÉ MORRER

Anónimo disse...

Vejo os jogos do lusitano há muitos anos e sou um socio com um numero baixo dos cem e pelo que vejo este treinador não tem o espirito combativo que é ensinado aos nossos escolinhas desde que caçam as chuteiras pela primeira vez. Para qualquer jogador é um grande orgulho em jogar no Lusitano, como tal há que dar tudo de nós proprios em prol do clube Eu como jogador do lusitano sempre dei tudo o que tinha para dar e hoje conto aos meus descendentes a união, o espirito de camaradagem, o respeito que nos unia. Era um orgulho quando nos cruzavamos com as pessoas mais velhas e nos diziam palavras de alento para nos entregarmos á luta.
Pela primeira vez escrevo aqui umas palavras. Em casa de um amigo tive conhecimento deste Blog e li comentarios da epoca passada e da presente epoca. Concluo que deve ser tomada alguma medida urgente, porque:
Este não é o meu Lusitano é algo de diferente, sintetico, e com pouca pureza de entrega ao desporto e ao Clube.
Conheço muitos dos jogadores da escolas deste clube e é com muita tristeza que vejo serem colocados em segundo plano e desmotivados. Lamento que esteja uma pessoa no comando desta equipa que não revela conhecimentos para retirar o maximo de cada jogador. Não existe um balneario unido, a desconfiança impera. Reparem as mudanças no 11 base que esse senhor fazia a epoca passada, um desastre completo, nunca acertou uma equipa. E agora esta epoca? Será necessario ser muito inteligente para ver quem tem capacidade, Quem de facto treina e luta por um lugar no 11 e quando em campo dá tudo o que tem para ganhar, para jogar em equipa sem preciosismos de crake.
Meu amigos temos uma equipa com valor falta de facto uma equipa tecnica á altura para colocar esta maquina em marcha.
Acho que vamos ter noticias em breve e que o futuro traga sempre o melhor para o nosso Lusitano
A todos nunca tenham medo de expressar as vossas opiniões e tenham a humildade de ouvir os outros. Bem Hajam

futre disse...

Anónimo das 00:15.Diz me ond há treinadores de qualidade no barlavento??Se assim é vamos já lá buscar um desses ao menos pode ser ke faça melhor figura!!

OL ULTRAS

Anónimo disse...

aqui na capital algarvia, pelo que se fala com pessoas na área do futebol, o treinador do lusitano, esse Clara tem o sonho de treinar o clube local, o Farense e já foi visto ultimamente com responsáveis do clube.ou ele está a fazer a cama ao lusitano ou está a adivinhar que tem os dias contados no lusitano. certamente noticias nos proximos dias.

futre disse...

O ke nós sócios e simpatizantes o ke devemos é começar a aparecer em massa nos jogos porke kuanto mais gente houver maior é a pressão sobre os nossos e os das outras equipas.Começou se a falar ke o inferno do "Gomes Socorro"iria voltar,mas não estou a ver nada disso por enquanto.Mas se isso acontecer vocês hão de ver ke a equipa e o treinador hão de comçar a dar o litro.Não pode haver contestação só no blogue,mas também no nosso campo,tem de haver união porke se assim não for as pessoas começam a sentir ke estão à vontade e acomodam se.Primeiro tem ke haver o respeito pela massa associativa e clube e também os jogadores teem ke sentir ke o público está com eles,nós somos o 12ºjogador,akeles ke empurram, a equipa para a frente.Acho ke só assim se conseguem resultados.Não pode também ser só contestação tem de haver apoio.Tenho consciência ke me estou contradizendo em algumas coisas ke já aki disse neste blogue,mas é porke a emoção às vezes ultrapassa a razão.
Isto é o amor ke eu tenho por este clube,é assim ke eu vivo e sinto o meu LUSITANO.


ULTRAS ORGULHO LUSITANO
SEMPRE PRESENTES
SEMPRE FIÉIS
LUSITANO ATÉ Á MORTE

futre disse...

Moxo tem cuidado com o ke dizes.
Se tens a certeza disso,olha ke isto ke tu disseste vai a dar polémica!!!

P/anónimo das 14:25

Anónimo disse...

ó futre, polémico és tu, que só dizes asneiras, percebes alguma coisa de futebol!a unica coisa que até agora disseste verdade é que a dupla de treinadores do futebol sénior do lusitano estão a mais no clube, de resto só dizes é só babuzeira.

Unknown disse...

Ora então boa tarde.
Sou adepto de futebol e de toda a sua envolvência, ando por dentro deste mundo há coisa de 15 anos logo certas coisas despertam-me curiosidade.
Voçês do lusitano, falam muito da alma lusitanista, do inferno do campo, etc mas perdoem-me a ignorancia, definam-me esses conceitos? É que a ideia que eu tenho é que isso seriam aspectos positivos e de apoio à equipa, mas parece que estou enganado, pois só encontro calunias ou comentários depressiativos. É isto a tal alma de que falam?!
O estar desconte é normal, pois todos queremos o melhor para a nossa equipa, mesmo que as coisas estejam a correr razoavelmente. Mas há formas e formas de demonstrar esse sentimento, e como voçês fazem, na minha opinião, só trás prejuizo, pois só desapoia e intraquiliza a equipa.
Não sejam tão negativistas, canalizem essa energia e fervor que têm pelo clube de forma a apoiar, motivar e ajudar a levar o barco atè ao porto que pretendem, caso contrário não irão lá chegar tão cedo!

os meus melhores cumprimentos

futre disse...

Ò meu palhaço kem é ke só diz bauzeiras.
Diz me lá o ke é que viste nos meus comentários ke não seja verdade.E tu o ke percebes de fute bol.Se és tão entendido assim.Parece mais que tu deves ser outro treinador de bancada.Preocupa-te com o clube e não com os meus comentários.E tens medo de te identificares???
Eu posso dizer ás vezes coisas ke não teem sentido mas pelo menos nãome escondo atrás do anonimato.Tu por acaso vais a ver jogos.Cala te mas é e deixa me a cabeça da mão.Tenho coisas mais importantes ke fazer do ke responder a gajos como tu.Eu só respondo a coments ke teem a ver com o ke se passou no jogo não a coments a mandar postas de pescada!!

Anónimo das 22:42
ADEUS AO TREINADORZINHO DE BANCADA
ÉS O MAIOR!!!!!!!!!!
ÓTÁRIO!!
looooooooOOOOOOOOOOOlllllllllll

Anónimo disse...

até que enfim umas palavras sábias, pois são poucos os que conseguem fazer ANALISES FRIAS de tudo o que se passa.

vamos apoiar o nosso Lusitano este fim de semana.

futre disse...

Podes crer

OL ULTRAS
SEMPRE PRESENTES

G. Viana disse...

indiferentemente de quem treina ou quem representa o nosso clube, o símbolo que levam ao peito é sempre o mesmo, o do LUSITANO FUTEBOL CLUBE, um dos clubes históricos do ALGARVE.

durante os 90 minutos temos que gritar e puxar pelos nossos rapazes, no fim do jogo e consoante o resultado logo refilam com o treinador ou com os jogadores ou com quem quiserem..

DOMINGO: 15 horas, LUSITANO-quarteira.

TODOS A APOIAR!!