sábado, 14 de fevereiro de 2009

Desaproveitamento..

O Lusitano apresentou um onze com 2 alterações em relação ao ultimo jogo. Com João Azul na baliza, Fabinho, João Martins, Nuno Silva e Afonso Leal na defesa, Libaneo, Paim e Daniel Gomes(cap) no meio campo, e Conduto, Tulio Benje e Michel no ataque, jogaram ainda Mickael, Vává e Marco Suiço.


A equipa entrou muito forte, a dominar o jogo, domínio que só durou cerca de 10/15 minutos, a partir de ai começou o anti-jogo do estombarense, e um jogo sem ideias por parte do Lusitano. Na segunda parte o Lusitano teve varias oportunidades para fazer o golo, primeiro por Michel que sozinho com a baliza cabeceia a bola contra um adversário, lance em que os jogadores do Lusitano pediram penalty, depois uma excelente jogada do Conduto que deixou para traz 2 adversários e isolado com o guarda-redes tentou fazer o chapéu, mas o guarda-redes do estombarense respondeu com uma grande defesa, e ainda uma boa jogada pela esquerda de Vává que passa a bola para o Paim que com a baliza aberta e a 1 metro da linha de golo não conseguiu fazer o golo, rematando junto ao poste para fora.

A partir daqui o estombarense acreditou na vitoria, e num potente remate de fora da area, fazem um grande golo sem hipótese para o João Azul.


CF «Os Estombarenses» 1-0 Lusitano FC

Jogo muito fraco por parte do Lusitano. Não nos podemos desculpar com o arbitro, ou com o possível anti-jogo da equipa adversaria... O Lusitano é bem mais forte que o ante-penúltimo classificado do campeonato, e tem obrigatoriamente que vencer. Não se ficou a perceber o porque da substituição do Michel que estava a ser o jogador mais perigoso no ataque do Lusitano, ou quando a equipa precisava de velocidade porque tardou tanto a entrada do Vává e ainda mais a do Marco Suiço...



Desaproveitou-se assim uma excelente oportunidade para diminuir a diferença para o primeiro, já que o esperança de lagos empatou em quarteira, e aumentar a diferença para o terceiro, já que o ferreiras perdeu..

Por ultimo um obrigado a dezena de adeptos do Lusitano presentes em estombar, que durante o jogo todo não deixaram de apoiar o clube e mesmo a perder acreditaram sempre no Lusitano.

Não podemos desistir, mas a jogar assim é muito complicado..

JOGUEM COM GARRA!! FORÇA LUSITANO!!

fotos por Nuno Eugenio

75 comentários:

Anónimo disse...

Até quando estaremos sujeitos a estas vergonhas? Peço desculpa a todos os lusitanistas que defendem a continuidade desta equipa técnica mas chegou a hora de dizer basta! Habituei-me a ver o meu Lusitano ganhar e nunca, mas mesmo nunca, imaginaria que um dia estaria a "digerir" uma derrota em Estombar...Já sei que vão dizer que lá está o Sr. Reguila a fazer "fogo" sobre o Sr. Clara... Erro! Nada me move contra o actual técnico! Acredito sinceramente que também ele estará envorganhado com mais esta página negra do nosso Lusitano! A vida no futebol é feita de resultados e sem querer abrir aqui qualquer guerra dentro do nosso clube, acho que chegou a hora de tomar decisões! Como não quero que fiquem dúvidas ralativamente a este comentário, peço ao Sr. Clara que seja ele mesmo, com a dignidade que certamente tem, a pedir, sem demoras a demissão.

Cumprimentos

O Reguila

Anónimo disse...

Tá receber o dele acha que se vai demitir?

Que vergonha!!

S.V. disse...

Fui a Estombar, assisti ao jogo no local.
Exceptuando os meus familiares bem como a comitiva do LUSITANO não vi mais nenhum adepto do nosso clube no local a apoiar a equipa.
Reconheço que a pressão que estamos a exercer sobre a equipa técnica neste momento é forte , mas também entendo que a sorte dos jogos não tem sido a nosso favor.
Pontos Positivos;
A segurança demonstrada pelo João Azul - o Querer do Fábio - a segurança dos nossos centrais Nuno Silva e João Martins a pujança do Bruno conduto a irreverencia do Piqui e a simpatia do Vává da forma como joga bem como aquela que demonstra para com aqueles que estão a apoiar a equipa.
Pontos negativos
A expulsão do João Martins depois do jogo ter terminado . ( já tinha sucedido o mesmo no jogo passado com o Andersson) a troca de ponta de lanças Michel por Paim. entrada tardia do Vává e do Suiço as perdidas inacreditáveis de sucessivas oportunidades de golo e ainda da total indiferença da equipa para com os adeptos que acompanham o Clube. Um bocadinho de humildade por parte dos jogadores para com os adeptos é necessária.Uma palavra ao Clara
Não concordo com o reguila quando diz para pedires a demissão abandonar o leme do barco por parte do comandante é um acto de cobardia, Termina o teu trabalho com a dignidade que te reconheço e começa a construir a nossa equipa para a época seguinte.
Aposta fortemente naqueles que pretendem continuar no Lusitano e não naqueles que só pretendem o salário ao fim do mês.
Força a todos aqueles que gostam deste enorme Clube que tanto orgulho me deu quando o representei enquanto Jogador,Treinador e Director.
Viva o LUSITANO

Anónimo disse...

Que tal o Sr. Clara começar a apostar nos juniores do clube?
Jogadores de grande qualidade como o Bruno Fernandes, Ricardo Calvinho (cotcho), Ricardo Bartolomeu (baba) certamente fariam muito mais que certos seniores que por lá andam.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Concordo e apoio a sugestão.
Mas também têm k entender que têm que se afirmar e para isso é necessário k o façam gratuitamente.
O k aqui tem sido comentado é que não á mais jogadores da terra porque são os que kerem mais dinheiro.
foram formados no clube têm k dar algo em troca.

Anónimo disse...

Esses juniores já mostraram serviço nos seniores pela taça.

Estiveram muito bem até.


Sr S.V.

Começar a construir a equipa para proximo ano?

Ele nem a deste ano preparou quanto mais vai preparar a da epoca que veem. Isso é muito mau é sinal que ele fica por cá para o ano.

Já basta este ano o que ele está a fazer.


Para os adpetos que foram ver o jogo acham que o libanio tem qualidade para jogar no lusitano??

Não me digam que não temos jogadores da casa muito melhores. Como o Ricardo Faria Ou Nuno Silva por exempli. E o Teixeirinha??

O senhor clara é tao bom treinador e será que não tem capacidade para ver tal coisa?? Acham que era necessario ir buscar O Libanio ao farense? Ou foram busca-lo só porque estava no farense e por ser do farense automaticamente já é bom jogador para o Lusitano??

Senhores defensores do clara respondam me a esa questão porque eu não encontro resposta para isso.

Anónimo disse...

Claramente que os da terra também querem dinheiro... Correm mais , lutam mais e vem jogadores de fora que andam ali a passear e recebem 3 ou 4 vezes mais e nao fazem um cú.

E acho que um jogo nao chega nao um jogador se impor numa equipa. Dêm oportunidades ao miudos e virao que os resultados comeceram a aparecer.

Enquanto ao Libanio nem vou comentar...

S.V. disse...

Caro Anónimo o que eu disse foi bem diferente:
Disse Simplesmente que neste momento é necessário começar a preparar a equipa para a próxima época. E esse trabalho tem que começar a ser feito pelo Clara porque é ele o actual treinador .
O futuro tem que ser programado !
Altera-se o que se tem que alterar e complementa-se com os objectivos do clube para o próxima época. desde que aqui comecei a fazer comentários tenho tido a preocupação de dizer para apostarem nos jovens que vêm da nossa formação
Tenho como objectivo de vida colocar-me sempre no lugar do que critico. nesse sentido tanbem não posso discordar quando se diz que só vieram alguns jogadores de fora como por exemplo o Libanio porque os da terra querem muito dinheiro.
Não conheço o trabalho do Clara como treinador conheci o como jogador posso testemunhar que era um bom jogador um lutador um bom líder. enquanto Sócio já o referi acho-o um bocado arrogante de mais para o meu gosto quanto ao resto são opiniões de quem acha que entende de futebol que é o meu caso

Anónimo disse...

O Libanio para o Sr. Clara deve ser mesmo um fora de serie, chegou ao Lusitano já com a epoca começada e tirou o lugar a jogadores como o Teixeirinha, Nuno Silva e o João de Jesus que esta epoca ainda não o vi jogar.

Anónimo disse...

o João Jesus era titular o ano passado este ano é suplente no lugar do libanio

Loooool

Anónimo disse...

Eu concordo com o reguilinha! Acho que o senhor Reguilinha é k têm estofo e palavra para ser o treinador! queria pedir aqui ao pessoal do blog para votarem neste homem, pois aparenta grande confiança e dedicaçao pelo lusitano e ainda mais, o sr reguila deve ter sido jogador! de caras!!!! faz uma marcação serrada ao sr.clara que nao é para brincadeiras(isto sim é amor) e os "argumentos"(bocas) que ele usa para justificar a fraca qualidade dos tecnicos e jogadores de fora é impressionante. Nota-se logo que és reguila e maroto mas já sabex ter um mister bixa era a algo inedito lol mas é na boa Sr Reguilinha cada um é como é o que interessa aqui é a tua gigante qualidade para treinar.

Cumprimentos para o reguilinha!

Força Lusitano

Anónimo disse...

Ohhh senhor anónimo...Na falta de argumentos para me responder... que fazes? Olhas-te ao espelho...e vês a tua gigante ignorância (nem escrever sabes...BURRO!!!(marcação SERRADA!!!- na escola não te ensinaram a escrever cerrada?). Quanto ao amor pelo Sr. Clara ahahahah... a forma como o defendes (com unhas, dentes e mais alguma coisa) hum hum... olha que dá para desconfiar ahahaha... Acho sinceramente que ele devia ter cuidado contigo no balneário...não vá o homem apanhar o sabonete ahahahaha.... és um perigo!
Ahhhh que tristeza ter "gentuça" desta no meu clube...mas enfim! Já vi a vossa saída muito mais longe!

Cumprimentos

O Reguila

Anónimo disse...

Metam os juniores a jogar !

Anónimo disse...

Por muito menos a equipa técnica do ano passado levou guia de marcha...

Anónimo disse...

Ahhh ganda reguila! dá-lhes forte

Anónimo disse...

oh reguilinha um gajo tira por ti e é assim que agradeces? E o burro sou eu? Eu só escrevo assim devido á tua ignorancia e assim concilia-se bacorada com bacorada! Significa que nao te acho nada inteligente e muito menos percebes um cacete de futebol, e penssas tu, que faço parte da equipa técnica?haha tás fora da boia meu! por acaso conheço o mister clara e o casaca sei que sao pessoas honestas e dedicadas, nem tudo corre como gostariamos mas enfim!É por isso que existe cabeças de peixe porco como tu, gente de merda que vivem frustrados com a vida das outras pessoas, em vez de te preocupares com a tua vida preocupaste com a vida do homem.

Cumprimentos para o reguilinha!

Força lusitano

Anónimo disse...

Ohhhh Sr. Anónimo em 1.º lugar gostaria de pedir-lhe um bocadinho mais de educação... acho que não lhe ficava mal!
Depois, quanto ao apoio que me deste ahahahahah...vou ser educado e vou pedir-te que o metas no... aí mesmo ... isso mesmo ...bem metido!
Quanto ao facto de não me reconheceres inteligência fico realmente preocupado...tentarei ser ainda mais burro para estar à tua altura!
Quanto ao trabalho do Sr. Clara e do seu adjunto apenas comento os resultados... Nada de pessoal contra o homem... ou serei obrigado, só porque tu queres, a aplaudir empates com o Quarteira e derrotas em Estombar? Como sócio tenho direito a manifestar o meu desagrado! Certo?
Quanto ao peixe porco, gente de merda, frustado epaaaaaa...assim perdes qualidade! Esse tipo de linguagem não fica bem a gente séria e honesta como tu!

Cumprimentos

O Reguila

Anónimo disse...

Este reguila não brinca em serviço lol

Anónimo disse...

Aqui ninguém ofendeu o Sr. Clara! Ou dizer que não se gosta do trabalho dele é ofender? Já certos anóminos partem a loiça toda! Tenham mais tento na lingua!

Anónimo disse...

Os defensores do Sr. Clara já estão de cabeça perdida por isso insultam. Sejam mais humildes! Os vilarealenses agradecem

Anónimo disse...

Boa tarde

no inicio aplaudi a criação do blog, pois criou um espaço no qual se "debatia/discutia o vida do clube".
Mas com o decorrer do tempo constatamos que o blog, mais não serve para alguns "trocarem opiniões / acusações" que não são capazes de as fazer, se calhar quando estão com as pessoas que pretender atingir.

Meus amigos
Dada a dimensão do nosso grande Lusitano, apelo a que V.Exas. elevem, repito ELEVEM, o nivel deste blog, para que o mesmo não venha a ser um muro de lamentações, má lingua e maldizeres, pois quanto a mim é o que ele parece neste momento.

O objectivo para o qual, se calhar, o blog foi criado esta neste momento, muito longe daquele blog que inicialmente todos n´s tivemos acesso.

Já fiz este alerta ao administrador deste blog e volto a faze-lo, pois não se pode usar este blog para ataques pessoais e desmedidos, por vezes a roçar, e peço desculpa pois não pretendo ofender ninguem, o ordinário.

Não estou aqui a emitir juizos de valor, pois não sou minguem para o fazer, nem quero faze-lo.
Vejam o que se passa na grande maioria doa clube, nacionais e regionais, na III divisão os ultimos 4 clubes são do algarve, na II divisão o ultimo classificado é o Beira Mar de MG.

Acho que devemos questionar:

- Para onde caminha o nosso futebol??
- Qual o futuro do futebol??

Carissimos amigos (pois apesar das diferenças desportivas) somos todos do Lusitano, tenhamos brio ao escrever o nome do nosso clube, bem como daqueles que mal ou bem defendem as nossas cores.

Um bem haja a todos

VIVA O LUSITANO FC.

Anónimo disse...

Uma opinião sensata! Por mim estou disposto e elevar o nível do debate, desde que todos, mas mesmo todos alinhem pelo mesmo diapasão! Viva o Lusitano

Cumprimentos

O Reguila

S.V. disse...

Subescrevo.
sou daqueles que entende que é através do dialogo que se constrói a sociadade!
Mas tambem nela se tem de compreender que a razão (por vezes) não está de um só lado.
Todos nós que somos sócios do LUSITANO podemos opinar.
Ao clube cabe-lhe desmontrar-nos que não temos razão.
Como se consegue isso ???
Apresentando-nos resultados desportivos!!!
Oa resultados das nossas equipas da formação estão bons .
Os resultado da nossa equipa sénior estão aquem do esperado. que pedimos ???
Que os melhorem!
Isso não é contribuir para o engrandecimento do nosso LUSITANO???
Eu sinceramente penso que sim.
Aproveito para dizer ao Mister Clara para ter brio... não aborde os meus familiares de modo incorrecto...Não faça comentários que em nada tem a ver com a actividade desportiva...Quando achar que me quer dizer algo que o faça pessoalmente, teve essa oportunidade em Estombar e não o fez. Não seja desilegante para com pessoas que nada têm a ver com o que escrevo.
Já agora aproveito tambem para convida-lo a trocar comigo algumas impressões sobre o porquê do descontemtamento da maioria dos Sócios do nosso LUSITANO em relação a equipa técnica.
Abraço a todos aqueles que como eu gostam e respeitam este Clube.

Anónimo disse...

Quero informar o anonimo das 18:41 que o futebol no Lusitano não vai assim tão mal, porque não existe só seniores no Lusitano,há Juniores, Juvenis, Iniciados, duas equipas de infatis, três de escolas, todas estas em competição e ainda há um grupo de pre-escolas e outro de psico-motrocidade.
Portanto no Lusitano, neste momento, trabalha-se na formação e penso que bem.
Para terminar, permitam-me um desabafo - Lusitanistas deem um pouco mais de atenção e apoio aos nossos jovens da formação.

Viva o Lusitano.

G. Viana disse...

quero pedir a todos que se contenham nas ofensas pessoais a terceiros. eu não gosto quando tenho que apagar comentários, quero que o blogue seja um espaço livre de discussão de ideias.

esclareço já que não sou responsável pelos comentários que cada um faz aqui, mas se o nível da conversa diminuir muito não tenho outro remédio senão obrigar as pessoas a identificarem-se para comentar, ou então desactivar os comentários.

Por isso mantenham uma linguagem correcta.

Obrigado.

Anónimo disse...

Boa tarde

Fico contente pelo meu apelo ter tido alguns apoiantes. Espero que daqui para a frente todos aqueles que neste blog escrevam as suas opiniões tenham tudo aquilo que todos nós já dissemos.

Relativamente ao ultimo comentário, diz e muito bem que temos uma boa formação e é verdade, que as pessoas terão de apoiar mais...é verdade. Vemos jogos em casa que há mais pessoas da equipa adversário do que do próprio clube. Temos de fazer com que as pessoas se aproximem mais e claro está, que não é fomentando as desavenças que isso irá acontecer.

Por agora, apenas gostava apenas de tecer 2 considerandos a alguns comentários:

- pelo que é dp cpnhecimento publico, a equipa tecnica do ano passado, acabou a epoca;

- relativamente à integração de juniores na equipa senior, penso que neste momento os juniores estão a lutar por um objectivo que é a subida de divisão, logo não se pode "quebrar" o grupo, pondo estes atletas a jogar pelos seniores.


Vamos aguardar que tudo tenha a sua evolução normal e de certeza que para o ano teremos alguns juniores a integrar o proximo plantel do nosso Lusitano, pois valores ha e eles já o demonstraram.


Um bem haja a todos

VIVA O LUSITANO FC

Anónimo disse...

Primeio analisem e já comentamos


19. Jornada - EPOCA 2007/2008

1.SC Farense 44
2.Lusitano FC VRSA 42
3.UD Castromarinense 39
4.CF Esp. Lagos 36
5.ACR Alvorense 35


19. Jornada - EPOCA 2008/2009

1.CF Esp. Lagos 53
2.Lusitano FC VRSA 41
3.FC Ferreiras 38
4.UD Castromarinense 35
5.UDR Sambrasense 30


Como o anónimo das 20.15 diz não estamos assim tão mal. E se compararmos com a epoca anterior é evidente que o Lusitano até mantem uma certa regularidade nas suas classificações.

O que eu penso é que, apesar do Lusitano ter de lutar sempre para ganhar, é que neste campeonato o CF Esp. Lagos está acima de todas as espectativas superando tudo e todos, tendo mais 17 PONTOS em relação à epoca passada.

- Vejam lá quando jogadores da formação estão neste momento no plantel do CF Esp.Lagos???

- Quanto custa o plantel do CF Esp. Lagos e do proprio FC Ferreiras, (equipa estruturada para a 3ª divisão)???


Tinhamos que estar em 1º lugar..acho que sim. Não estamos, mas temos de apoiar quem esta a lutar para lá chegar...como????

Incentivando as pessoas a ir aos jogos, quer seja em casa quer fora.
Acredito quando se jogar no nosso Francisco Gomes Socorro, teremos mais assistencia aos jogos, mas ate lá temos que apoiar o Lusitano, quer de jogue no relvado principal, que se jogue no relvado nº2, quer se jogue no "meio da estrada".

sempre Lusitano


PS: vamos ganhar ao FC Ferreiras e passar à próxima eliminatória da Taça do Algarve.

S.V. disse...

Caro Anónimo amigo do Lusitano deixa-me dar-te uns dados que poderão esclarecer-te...
O Esperança de Lagos tem um plantel composto por 23 Atletas.
18 são formados nas escolas do Clube
5 foram contratados para subir de divisão
Não tem vencimento
Recebem 5€ por treino
Têm prémios de jogos por objectivos
O minimo è de 25€ e o máximo de 50€
Interessante não achas!!!

Anónimo disse...

E quem acredita nisso??????

Desculpem lá mas isso é impossivel.
Se é verdade, o que pode acontecer é que no final da epoca, só em prémios tem de ser uma "camião" cheio de euros.

Aquela equipa tem de custar muito dinheiro, essa teoria é a que corre por ai, mas ...nem tudo o que se diz é verdade.

Anónimo disse...

Gostaria de colocar uma questão aos responsáveis técnicos do Lusitano? Porque razão um jogador da qualidade do Teixeirinha não é opção?

Cumprimentos

O Reguila

P.S. - Como prova da minha boa vontade, deixo aqui um pedido de desculpas por algum comentário menos feliz da minha parte. Viva o Lusitano

G. Viana disse...

posso estar a dizer alguma asneira, mas acho que o Teixeirinha tem estado lesionado.. mas não tenho a certeza..

Anónimo disse...

o Teixeirinha tem estada lesionado, iniciou ontem os treinos.

Anónimo disse...

Tem estado lesionado?

Não me venham dizer que está lesionado desde o inicio da epoca.

Não venham cá com desculpas.

O Jogador já nao deve ter é motivação para lá estar. Pensem um bocado meus senhores

João Clara disse...

João Clara.
Caro (Amigo) Sergio, tenho lido tudo o que tens escrito acerca da equipa e da minha pessoa(Arrogante e SNOB - pessoa superior e afectada nas ideias gostos e comportamentos sem prestigio ou posição social menosprezada). Acho que não sou isto e não esperava uma coisa destas dum amigo de longa data.Quanto ao encontro com o teu filho peço desculpa mas fui ter com ele porque gostava de falar contigo e não é nos jogos que um treinador tem papos com outras pessoas.Disse que não era POLITICO pois há coisas que ouço que não têm sentido, como tal não vejo o porquê de te ofenderes. Quanto à minha permanencia à frente da equipa ela é possivel enquanto o presidente o quiser e eu me sentir útil,pois não estou agarrado a nada,o que ganho no Lusitano, eu e os jogadores de fora, comparado a muitas, mas muitas equipas é para rir. Quem pensa que eu vivo do que aqui ganho engana-se, eu não preciso nada do Futebol ao contrario de outros. Eu gosto de Futebol.Quanto aos jogadores que voces tanto criticam e que tanto ganham, tenham juizo. Só o presidente sabe como foi possivel ainda alguem vir para o Lusitano.Os de V.Real que cá não estão, não quiseram e foram esses sim atrás do dinheiro pois o Lusitano não entra em loucuras doutros tempos.Tempos esses que ainda estão a pagar. Quero tentar ser campeão,mas sei que é dificil pois o Lagos apostou muito e não como dizes com alguns trocados. Não sejas bom rapaz e não vás na onda deles,pois estão lá jogadores que já foram Meus no Ferreiras e não estão á borla. Não me alongo mais pois se quiseres tu ou alguem saber mais qualquer coisa que tenham duvidas tenho todo o gosto em esclarecer pessoalmente. Já o Antonio Aleixo dizia (mais diz quem está calado do que quem muito fala. Viva o Lusitano

Anónimo disse...

Não digo que nao tenha custado ir buscar jogadores para o lusitano mas penso que temos jogadores com muita mais qualidade do que o Libanio. Temos jogares da casa melhores que ele. Não se precisa estar a gastar dinheiro com um jogador como ele tendo cá em (casa) jogadores de talvez um nivel bem superior.

Anónimo disse...

Boas tardes

Parece que além de pseudo treinadores tambem temos no blog, psicologos ou padres, pois são 2 figuras interessantes, uma trata de pessoas com os mais variados problemas e a outra serve para as pessoas se confessarem...interessante.

Admiro a coragem do mister no comentário que fez.

Caros amigos

Antes de se falar de jogadores de futebol, estamos a falar de homens e acredito que os jogadores que hoje vestem a camisola do nosso Lusitano não usam, nem terceiros nem anónimos, para se lamentarem do que quer que seja.
Pois penso serem o suficientemente homens para se manifestarem nos local certo e com as pessoas certas.

Como já referi anteriormente, certos comentários não servem nem apelam à união.

Como já referi em comentários anteriores, o futebol não esta para grandes loucuras meus senhores, não se pode entrar em ilusões ou mania de grandeza, quando o que temos de ter é os pés bem assentes no chão.

Hoje em dia, é já foi dito por directores de várias direcções, ainda estamos a pagar a loucura da divisão de honra.
Não me digam que caimos lá quase que empurrados ou por sorte, mas o que tivemos foi um esbanjar que quase acabou com o nosso clube.

Penso que não se pode pensar em altos voos sem ter bases sólidas para se "levantar e aterrar" quando for necessário.
E se formos, como penso que somos, pessoas que até entendem alguma coisa de futebol, estas bases demoram anos, repito anos a construir e solidificar, mas demoram minutos a destruir.
Corrigam-me se estiver errado ou confundido.

O clube bateu fundo, vamos unir-nos para o levantar de novo. E com tenho defendido, trocando opiniões e ideias construtivas, nunca destrutivas.

Pois o clube já formou grandes homens, está a formar grandes homens e no futuro continuará a formar grandes homens.



Um bem haja a todos.

Viva o LUSITANO FC.

Anónimo disse...

Mister Clara!
Gostei da tua atitude pois estiveste bem, ao dar a cara deixando aqui a tua mensagem. Acredita que a tua postura merece os meus elogios... Agora e a bem da paz necessária faz-me um favor... pede aos teus secretários que deixem de mandar bocas foleiras como essa das personagens, padres, psicólogos etc etc...
Já te pedi desculpa e volto a fazê-lo se em alguma ocasião fui incorrecto contigo! Nada me move contra ti... Agora se em vez de um debate sério e honesto os teus apaniguados insistirem nestas ironias ...reservo-me o direito de resposta!

Cumprimentos

O Reguila

S.V. disse...

Caro Amigo Clara
como sabes também sou teu amigo á muitos anos!
Apreciei a tua atitude...
demonstras agora sim que não tens medo de dar a cara...
Compreendo perfeitamente a mágoa que tens sentido nestes últimos meses.
Fazes um conjunto de leituras que são tuas::: só tuas , porque os dois únicos comentários que assumo são aqueles onde refiro que és Snob e Arrogante. Sempre referi que é o que os Sócios acham da tua personalidade.
Cada um faz a leitura dos textos da forma que entende!!! tenho a consciência tranquila ao ponto de não me ter que desculpar de qualquer dos comentários que aqui fiz até hoje!!!.
Sou sócio à quarenta e cinco Anos .
Amo este clube mais que tu
Sofro tanto como tu
Acabo dizendo-te que estarei sempre que entendas á tua disposição para poderes trocar as opiniões que entenderes por bem.
Sou e serei até prova em contrário teu amigo
não me peças é que pensa da mesma forma que tu. Abraço
Viva o LUSITANO

S.V. disse...

Aproveito para informar todos os interessados e frequentadores deste Blog que hoje tive o prazer de trocar algumas opiniões sobre o nosso LUSITANO com o Mister Clara.

Interessante ...

fiquei esclarecido sobre algumas situações desconhecidas da maioria dos Sócios...

Gostei !!!

Caro Clara se tivesse seguido o teu conselho aquele em que referes o Aleixo " Mais diz quem está calado do que quem muito fala" estaria com certeza a continuar a ter uma ideia diferente daquela com que fiquei hoje de ti enquanto treinador
Aproveito para te enviar tanbem um provérbio não sei quem escreveu mas que diz
" Pior cego é aquele que não quer ver ".
Caro Presidente ponha tento na língua do colaborador José Matias
.
Aproveito para perguntar a todos os sócios que frequentam esta Blog se sabiam que este senhor chamado José Matias é a pessoa que manda no futebol do Lusitano???
Surpresa das surpresas!!!

Anónimo disse...

Quem é o José Matias? Pode ser mais concreto S.V.?

Anónimo disse...

Oh S.V., trata as pessoas pelo nome.. não é José Matias.. é Zé Peras..

Anónimo disse...

O Miguel Vairinhos dá o nome mas quem comanda é o Zé Peras .

Ele manda mais no Lusitano que o Presidente.

Anónimo disse...

Bom dia

Parece que todos os dias temos temas novos para abordar.

Segundo consta o Zé Matias não é quem manda, pois existe no clube o chefe do departamento de futebol.

Caro SV, o sr Matias não manda no futebol, puderá coordenar o futebol.

Quem fala em quem manda mais e quem manda menos, de certeza que não sabe nada do que se passa.

As pessoas não se podem responsabilizar pelas atitudes das mesmas, nem andar de "chicote" a ver se se portam bem, podem sim é ser chamadas à atenção, enquanto dirigentes em funções no clube.

Não defendo ninguem, nem acuso ninguem, mas acho que possiveis "problemas politicos" sejam misturados com o estritamente desportivo.


Já agora aproveito para dizer a este ultimo sr. anónimo que conforme lhe vem é conforme quem pensa que manda.
Se calhar vem para aqui falar e depois diz palavrinhas mansas ao nosso presidente.

Sempre Lusitano

Anónimo disse...

Força Lusitano

Imune a estes "comentários"

Anónimo disse...

Sr. SV

em vez de mandar recados para o presidente fale com ele directamente, pois penso que tem facilidade em falar com ele.

Não vamos fazer do blog agora, uma sucursal dos correios.

Parece que o sr Jose Matias esta a já algum tempo ligado ao futebol do Lusitano, não será de agora que segundo voçe diz "manda no futebol" do Lusitano. Pelo menos pelo que tenho acompanhado nas camadas jovens.

Anónimo disse...

Mas o ilustre Zé Peras não é o homem do andebol... Sim... aquele que berrava que nem um louco quando um jogador falhava um contra-ataque ou um livre de 7 metros... ehehehhehe

Anónimo disse...

A bem do Lusitano deixo aqui uma apelo à calma e ao bom senso! Deixem-se destas trocas de argumentos que me nada dignificam os envolvidos nem a instituição!

Cumprimentos

O Reguila

Anónimo disse...

Zé Perâs a comandar e Lusitano a afundar ..

Noddy disse...

Não se escondam atrás do anónimos e escrevam o vosso nome.

Tenham coragem, assumam o que dizem e escrevem.

Anónimo disse...

E tu quem és Noddy? Serás o Noddy Peras ou primo dele?

Anónimo disse...

Zé Peras para treinador e Zé Parra para adjunto! Grande dupla

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Boa tarde

Mais uma aviso/conselho meu para o administrador do blog...

CUIDADO COM AS OFENSAS.

Se é para continuar a lavar roupa, recomendo muito seriamente, para bem do nosso clube, que esta VERGONHA acabe de vez.

Guardem as forças e a garganta para apoiar o nosso clube.

Anónimo disse...

Meu caro G.Viana

Para o bem e sucesso do blog, evite a todo o custo as ofensas a pessoas (pretos e afins).

Há um post como comentários ao jogo de Estombar que já cheira mal, de tantas acusações e sei lá o quê...

Todos sabemos que o blog serve para qualquer pessoa expor as suas ideias e "criticar" as ideias dos outros, mas quando se passa da critica para as ofensas, meus amigos o unico que fica a perder é o Lusitano. E digo isto pois penso sermos todos do Lusitano.

Saudações Desportivas

Anónimo disse...

Por aqui é que se vê os bons tecnicos que voces sao ligarem a bocas dum blog.

Se fosse assim aqueles treinadores que sao mal falados nos jornais e na televisao fazia grandes estrilhos com as tv's e jornais. Acabem já Moh


e quem nao gosta de ver estes comentes que nao venham cá .

nao venham é para aqui a dizer para acabar com isto

Anónimo disse...

As pessoas estao revoltadas entao têm todo o direito de espressar a sua opiniao

as pessoas qe aqi sao faladas se são bons no que fazem em releçao ao futebol nao podem se misturar e vir para aqui comentar

G. Viana disse...

Este é o segundo aviso.. deixem-se de ofensas pessoais e não quero mais comentários racistas..

Se isto continuar serei obrigado a pedir a todos que se identifiquem para comentar, ou mesmo acabar com os comentários, coisa que não quero fazer, pois como já disse este é um espaço livre, de discussão de ideias.

Estamos num pais livre, todos os sócios tem direito de estar em desacordo com os opções dos dirigentes e treinadores do nosso clube e podem e devem manifestar o seu desagrado, mas tambem elogiar aquilo que é bem feito. Os treinadores, dirigentes e jogadores passam mas o clube fica.. Por isso guardem as forças e venham cantar pelo Lusitano no sábado contra o Ferreiras..

FORÇA LUSITANO!!

Anónimo disse...

apagast o commente porque tinha a verdade toda nao?? tavas com medo que o clara visse nao??
ta aqui um gaijo meia hora a escrever um comment e tu apagas essa merda..fonixx!!! es pior que o clara...vais tu gritar.. e leva a bandeira de inglaterra!! :P
enquanto tiver essa equipa tecnica no comando nao vamos apoiar nada..eles sao teimosos nao vao embora..nos somos mais e nao vamos apoiar..nós..unidos temos que lutar por um futuro positivo para o nosso clube
viva ao melao..um adepto exemplar

G. Viana disse...

eu apaguei porque era um comentário racista..

Não apoias enquanto tiver o clara?? mas tu apoias o clube ou o treinador??

assim se vê o amor que tu tens pelo clube.. oh adepto exemplar..

FORÇA LUSITANO!!

Anónimo disse...

vou apoiar o clube..e o clube englobe a equipa tecnica, os jogadores entre outros..somos nos..as pessoas que fazemos um clube..e se as pessoas nao sao bem vindas e nao tem a tal mistica lusitana nao vale apena estarem cá..so apoio quem sente a camisola..ja joguei muitos anos no lusitano e melhor que eu ninguem sabe o que e amor a camisola..tenho mais anos de lusitano que muitos que la estao!!

G. Viana disse...

e por culpa de 5 ou 6 que estão la que não sabem o significado da camisola deixas de apoiar os outros 15/16 que sabem..

eu apoio a todos.. vestem a camisola do LUSITANO por isso tem que a defender, assim como todos os Lusitanistas defendem as cores do LUSITANO quando vão assistir aos jogos..

Se fosse por não gostar de alguém pertencente a direcção, ou de algum jogador ou treinador também não ia apoiar, mas o amor pelo clube é maior que qualquer zanga pessoal com terceiros, e é esse amor que me faz ir a todo o lado apoiar e cantar pelo NOSSO LUSITANO!!

G. Viana disse...

e caro anónimo, se defendeste a camisola devias saber que é nos piores momentos que o clube mais precisa do apoio de todos..

FORÇA LUSITANO

Anónimo disse...

Zé Peras a treinador...e é já!

Anónimo disse...

tá complicado conter este rol de insinuações e ofensas.

G.Viana, se és lusitanista e gostas deste clube toma mais atenção a certo tipo de comentários (ofensivos).

A liberdade de expressão não é apenas escrever o que se pensa mas sim pensar (e bem) o que se escreve.

Qualquer di, como já referi, a tua BOA INTENÇÃO, na criação do blog, não vai passar apenas de uma intenção.

Força G.Viana

Força Claque

Força LUSITANO

Anónimo disse...

Dizer que a dupla Peras/Parra é a indicada para o Lusitano não é uma insinuação... Só não sei se os rapazes tem o curso nível II para treinarem eheheh

Anónimo disse...

Zé Parra no Lusitano? Só pode ser brincadeira de Carnaval

ZÉ PERAS disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Bom dia

Fico muito satisfeito pelo administrador do blog, finalmente, tomar uma posição correcta, relativamente a determinados comentários.

Assim sim, poderemos ter um blog com algum futuro.

Sempre Lusitano

G. Viana disse...

Não irei tolerar mais ataques directos, ofensas, comentários com conteúdo racista, entre outros.

Respeitem para serem Respeitados.

Anónimo disse...

Concordo plenamente na moderação dos comentários, na irradicação dos conteúdos racistas e nas ofensas pessoais!
Agora só espero G. Viana que as opiniões criticas em relação à vida do nosso Lusitano não sejam censuradas pois, como sócios, temos todo o direito de opinar

Cumprimentos

O Reguila

Anónimo disse...

Boa tarde

Administrador, vai aos comentários sobre o jogo com o Ferreiras...

Linguagem muito... imprópria

orgulholusitano disse...

ESSES KE FAZEM COMENTÁRIOS RACISTAS E DE MERDA E DEPOIS CULPAM O GONÇALO DE TER KE APAGÁ-LOS KE VENHAM A DIZER-NOS ISSO NA NOSSA CARA A MIM JORGE BARTOLOMEU E AO GONÇALO KE DEPOIS LOGO VEEM A JARDA KE LEVAM.

TENHAM MAS É VERGONHA E APOIEM O NOSSO LUZITANO FOOT-BALL CLUB


ULTRAS ORGULHO LUSITANO