segunda-feira, 25 de novembro de 2013

LÍDER IMPARÁVEL.

O Lusitano deslocou-se a Albufeira com a difícil tarefa de conseguir a oitava vitória em oito jornadas neste arranque de campeonato. Todos os jogadores sabiam que este seria, possivelmente e até agora, a deslocação e o jogo mais difícil da primeira volta, e assim foi.


O jogo começou muito equilibrado com o Imortal a tentar chegar ao golo mas com a defesa do Lusitano a funcionar muito bem, e com os centrais Nuno Silva e Ricardo Piloto a mostrarem-se muito seguros durante todo o jogo.

Por volta do minuto 20 da primeira parte o Lusitano chega ao golo depois de uma boa jogada a meio campo entre Edgar Rosa e Luís Firmino com este ultimo a subir pelo lado esquerdo do ataque e a centrar e com um defesa do Imortal a desviar a bola para dentro da baliza, fazendo assim um autogolo e o 0-1 para o Lusitano.




Ainda na primeira parte o Cristiano podia ter feito o 0-2 mas o guarda-redes do Imortal consegue defender e na recarga um jogador do Imortal faz de guarda-redes e defende claramente a bola com a mão, penalti por marcar a favor do Lusitano em que o arbitro não assinalou e explicou ao jogadores do Lusitano que não era penalti porque a bola não ia para a baliza, claramente uma nova regra no futebol. O Imortal aproveitou uma pequena desatenção da equipa do Lusitano e no contra-ataque iguala a partida. Ainda na primeira parte o Júlio Madeira consegue “roubar” a bola ao guarda-redes do Imortal, cruza para a baliza e o Cristiano isolado e sem o guarda-redes é puxado por um defesa evitando assim que chegue a bola, novo penalti por assinalar a favor do Lusitano.





Na segunda parte o Lusitano entrou bem melhor que na primeira, a controlar o jogo a meio campo e a tentar manter a posse da bola até que numa insistência do Cristiano que pressionou bem o guarda-redes, este falhou o passe longo permitindo que o Ricardo Calvinho recuperasse a bola a meio campo e praticamente sem ninguém pela frente subiu no terreno, tirou um defesa do meio e assistiu para Edgar Rosa fazer o 1-2, um golo mais que justo para o Lusitano.

imortal 1 - 2 LUSITANO FUTEBOL CLUBE

Uma vitória dificil mas justa num jogo muito complicado contra uma equipa que ataca bem mas mostra algumas fragilidades a defender.

O Lusitano FC conseguiu assim a sua oitava vitória em oito jogos e está isolado na liderança do campeonato com 5 pontos de vantagem sobre o segundo classificado. 

O Lusitano jogou com:

João Azul
André Piloto, Ricardo Piloto, Nuno Silva, Luis Firmino
Tiago, Julio Madeira (capitão), Edgar Rosa
Ricardo Calvinho, Cristiano, Salsinha

Substituições: Vitinha por Ricardo Calvinho, João Jesus por Cristiano e Rabicó por Salsinha.

FORÇA LUSITANO!!
RUMO AO TÍTULO!!

Sem comentários: