sábado, 17 de janeiro de 2009

Não é suficiente


No fim da primeira volta, um empate, mais uma exibição muito fraca contra um adversário mais que acessível.

LUSITANO F.C. 1 - 1 quarteira

Já estamos a 11 preocupantes pontos do líder do campeonato, e os sócios e adeptos do Lusitano já começam a perder a paciência devido ao fraco futebol praticado, e a esperança de festejar o titulo no fim do ano.

36 comentários:

Anónimo disse...

vamos acreditar que nao ha impossiveis e que esta equipa ira conseguir dar a volta a esta situaçao menos positiva...nao deitem a toalha ao chao(mandem so o clara embora) e acreditem k e possivel. ah e ja agora parabens a quem criou o blogue...

Anónimo disse...

Por menos... muito menos... o Herculano foi afastado!!! E agora? Como explicar que uma equipa talhada para subir de divisão apareça no final da 1.ª volta a onze pontos do líder! Basta! Quem é o Quarteira para vir empatar a Vila Real? No futebol os resultados falam por si e o Senhor Clara arrisca-se a escrever uma das páginas mais negras da nossa história futebolistica. Não tenho dúvidas que esta será a melhor altura para que a actual direcção afaste este técnico e encontre uma solução interina transitória para o que falta de campeonato. Depois, com calma, escolham um treinador que entenda primeiro e incuta depois, nos jogadores, o peso de uma camisola que não pode nem deve ser enxovalhada por qualquer equipazeca de distrital.

Anónimo disse...

se o problema fosse o clara era facil , mas no meu ponto de vista não é, porque o que é que estes jogadores ja fizeram o ano passado bem mais facil,o lagos e que apostou forte em gente esperiente e não em miudos para subir,já agora pagina triste e com os nossos treinadores de bancada que nada galharam´e ´so dexxidas temos,memoria curta Viva o nosso lusitano

Anónimo disse...

Memória curta???? Alguém tem ideia do Lusitano estar no final da 1.º volta a 11 pontos do líder? Quem escolheu os jogadores? Não foi o staff técnico liderado pelo Sr.Clara! Não é uma questão pessoal contra o actual técnico. No futebol, e todos sabemos isso, o que dita o sucesso ou insucesso de um projecto são os resultados. O Sr. Clara pode ser bom treinador, mas comandar o Lusitano não é, e com o devido respeito, a mesma coisa que orientar o Ferreiras! Comparar a história dos dois clubes é ofensivo!!! Como tal é hora de assumir o erro e tomar as medidas adequadas! Haja coragem para tal!

Anónimo disse...

Gostaria de dizer ao anónimo que refere que o Lagos apostou em gente experiente para subir que o nosso Lusitano também não foi recrutar "bébés" para alcançar os seus obejctivos. O Túlio Benje, o Paim, o Anderson e o Michel (ex-Beira-Mar)são miúdos??? Que o Lagos apostou bem é uma realidade! Agora, não coloquem nos ombros dos bons míudos que estão no plantel a responsabilidade da péssima época que o Lusitano tem feito

xoco disse...

o lagos tem uma grande equipa,e deixem-se de tangas, nem com o Mourinho iamos lá.

G. Viana disse...

a equipa do lagos não é nada do outro mundo, em castro-marim ganharam apenas com um golo ilegal.. eu fui a lagos ver o lagos - lusitano, e o lagos em 4 ataques marcou 3 golos.. um dos golos foi numa reposição de bola favorável ao lusitano a meio campo..

o Lusitano jogou muito mal.. cometeu erros muito infantis, erros que continuam a aparecer nos outros jogos, e que não são reparados..

a equipa nos últimos 2 jogos, entrou sem raça, sem motivação, sem "liderança" em campo.. os chamados "adeptos" também não ligam muito a equipa, o apoio em casa é silencioso, e fora é praticamente inexistente, os únicos a fazer a diferença são 4 ou 5 jovens que vão a todo o lado.

em questão de plantel não nos podemos queixar.. perde-mos o Davide Justo e o João Armando, mas fomos buscar o Andersson, Vava, Paim, Tulio Benje, Libaneo, Michel, Conduto, tudo jogadores com muito potencial, e capazes de levar qualquer equipa do Distrital a vitoria final no campeonato..

sabemos que não temos nem a A.F.Algarve nem os árbitros do nosso lado, no Algarve os concelhos pesam muito, o Albufeira e Lagos pesam bem mais que V.R.S.A. mas não podemos andar a arranjar desculpas..

a equipa anda desmotivada.. e a principal coisas para motivar a equipa é APOIAR.. e não só em casa.. mas em todo o lado.. por isso SÁBADO vamos todos a ALVOR apoiar a equipa..

FORÇA LUSITANO!!
SEMPRE FIEIS!!
ULTRAS ORGULHO LUSITANO

Anónimo disse...

falas em liderança sem saberes o que realmente ela representa,o Helder e o Bandarra não são eles lideres? Falas de miudos que correm e jogam,falam que os da casa é que são bons os de fora fracos,o homem mete neste sabado quase todas as esperanças de VRSt. a jogar não se ganha,o golo do andersan,em Lagos tres golos com o guardaredes dos joniores mal comido em dois o outro mais ou menos,tens visão de Cego,ou gostas só de miudos.

Anónimo disse...

Acho que devemos melhorar o nível do debate e evitarmos "bocas foleiras"!
Realmente o Sr. Clara colocou em campo as esperanças de V.R.S.António! Mas fazer isso quando o campeonato está perdido e a equipa completamente desmotivada pelos "excelentes resultados" obtidos pelos craques chegados do barlavento, é pura cobardia! Com um atraso tão grande para o primeiro, é fácil meter os miudos... para queimá-los!

xoco disse...

dizes bem , metelos assim foi facil não tem responsabilidade de nada e muito menos de queimalos. A boca caiu-te para a verdade ao falares de nivel e em seguida atacas os crakes de fora tem juizo o Lusitano está em segundo só perdeu uma vez. Nós socios temos que apoiar a direcção na construção do nosso estadio porque a nossa identidade é lá,quanto a equipa se não subir ela com o novo regulamento vai para a nova 3º e não teremos depois o desgosto de voltar e dexer. Deixa de ser doente.

Anónimo disse...

"Doentes" andam todos os sócios (és sócio????) que tal como tu ficam satisfeitos por subirem ao abrigo de uma alteração do regulamento competitivo. Para ti deve ser igual disputar um campeonato subindo por decreto, do que ganhar no campo esse direito. Que pobreza de espírito! Não sabes, nem nunca saberás o que representa o Lusitano. A equipa só perdeu uma vez tens razão... E a miserável actuação em Castro Marim onde todas as equipas ganham???... e o empate em Almancil onde até o mediocre Quarteira ganhou por 3-0? A "doença" de um bom grupo de sócios onde me revejo só tem um nome...Lusitano! Não te vejo por lá ... e com esse discurso da treta nunca lá chegarás.

G. Viana disse...

eu falei em falta de liderança nos últimos 2 jogos... foram 2 jogos sem ideias no ataque... nunca disse nada sobre que os da casa é que são bons.. qualquer jogador que venha para ajudar o Lusitano é bem vindo..

Temos equipa para GOLEAR todas as equipas da Distrital..

O principal problema da equipa é a falta de apoio por parte dos Sócios e Adeptos, principalmente fora.. em lagos, um jogo importante que em caso de vitoria nos dava a liderança, estavam SETE a apoiar o Lusitano, contra uma casa cheia do lagos.

os de Lagos quando foram a Ferreiras tinham mais adeptos que o Ferreiras, os de Ferreiras trouxeram uma boa massa associativa a Vila-Real quando vieram cá jogar, e puxaram pela equipa.

Apoiar não é só ir ao estádio e ver o jogo, é gritar, puxar pela equipa, levar bandeiras, caxecois, bater palmas, etc etc etc..

é essa mentalidade que começa a faltar em V.R.S.A.

xoco disse...

socio com tudo em dia, tu não sei.O Teu problema chama-se CLARA resolve-o e não confudas o Lusitano com afirmações de doente e retrogadas, falando de Historia,o que sabes tu do passado do Lusitano, falas e nada bate certo, falas do CMarim onde o ano passano não ganhamos,falas do Ferreiras, quando dexeste, perdemos Lá e cá empatamos e dexemos de divisão com o diabo a treinalos,falas do almancil perdeste cá e lá.Vou-te consular estamos a frente do Ferreiras que tem equipa feita para subir e do Almancil que tal como nos tambem era candidato ,onde eles estão.Acho que o presidente não deve entar em locuras com locos como tú e deixar que estas novas normas ajuden ao nosso, não meu Lusitano a ir para o lugar que merece.

verissimo disse...

g.Viana tens razão ,falta mentalidade em todos os aspectos.Os teus sonhos são dificeis os outros já não são fraquinhos como á alguns anos para os Goliar-mos acorda que ainda es novo pede ao teu pai para te dar algumas luzes do Futebol porque gritar e dizer asneiras qualquer um faz.

Anónimo disse...

Sr. Xoco! Que sei eu da história do Lusitano? O suficiente, e olha que é já é alguma coisa, para não aceitar que sócios mediocres como tu comparem o Lusitano a equipas como o Ferreiras e o Almancil! Se este Lusitano conformado com o presente é o teu ... faz bom proveito! O meu problema não é o Clara nem o "Escuro"! o meu problema são os resultados e as exibições fracas do meu clube! Que me interessa a mim que o Ferreiras tenha ganho duas vezes ao Lusitano no ano da descida!!!Isso serve-te de consolo Sr. Xoco? E o atrasado sou eu? Ahhhhh... Olha para o presente... gostas do que vês? Eu não!

Ass: Amigo do Xoco

xoco disse...

eu não estou satisfeito com o que veijo, mas sei ver que a materia prima não dá para muito mais,só que tu parace que estás no Milão. Quando criticas efalas de alguns se o Mourinho soube-se vilha buscar alguns para o Milão.Nós estamos na primeira distrital mete isto na cabeça.

Anónimo disse...

conclusão desta discusão, o problema estÁ no SR. CLARA.ninguem gosta dele como treinador e não é treinador para o Lusitano, o que é que estão á espera? mais pontos perdidos? mais más exibições?mais jogadores desmotivados?acordem enquanto é tempo!

Verissimo disse...

Temos que tirar pelo nosso Lusitano e ter respeito por todos os clubes seijam eles qual forem,não se deve substimar os outros pelo seu passado, pois o mesmo não move moinhos,e algum deste tema é de gente atrazada.

Anónimo disse...

aconclusão para mim não e o clara mas sim as vossas mentes takanhas,sai de VRSat vai de comboio ate Faro actualiza-te abre a mente faz a barba corta o cabelo não fiques fechado.

G. Viana disse...

até Faro não.. até ALVOR.. que é la que o Lusitano se desloca na próxima jornada..

Guardem as forças e juntem-se ao pessoal que vai a Alvor apoiar o Lusitano.

O Lusitano tem 92 anos de historia, houve momentos maus, mas também momentos bons, agora estamos a atravessar um mau momento.. e nos maus momentos que a equipa mais precisa do nosso apoio..

TODOS A ALVOR!!
FORÇA LUSITANO!!

Anónimo disse...

já tens converça de gente boa a falar verdades.

Anónimo disse...

Não Xoco! Não estou no Milão mas estou no meu Lusitano e tenho o direito de opinar! Se vives numa didatura azarito o teu! O Futebol são resultados e se tu não vês assim paciência! Ou não foi por resultados que correram com o Herculano? Tivesse esta direcção reforçado a equipa no final da 1.ª volta(Julgo que não eram nem o Káká nem o Mesi) e não estariamos hoje no Distrital a fazer as vergonhas que fazemos.

Anónimo disse...

deixamos o julio madeira fugir para o Castromarinense, o claudio piçarra para a casa do benfica, dispensamos o joão armando, deixamos o david justo ir para o farense para nem sequer ser convocado, entre muitos outros.

isto em apenas 6 meses.

Anónimo disse...

os jogadores que falas não estão no Lusitano por dinheiro meu amigo,se tu pagares não ha problema e outros que sei que a equipa tecnica queria mas não são para o bolso do Lusitano.Acho bem fafer uma equipa sem entrar nas loucuras em que tu vives,vê o resultado dessas Loucuras e mete os pes no chão e não chores pelo antigamente que só trouxe DIVIDAS.

Anónimo disse...

Cheira-me a elementos da equipa técnica no blog...ehehehe. Vão preparando justificações para as próximas jornadas. Acho que se ficarmos em quinto vão dizer que é excelente... bons jogos

Anónimo disse...

Não fazo parte da equipa tecnica mas gosto do Lusitano e como tal antes de comentar procuro saber o porque de algumas coisas com conhecimentos junto de algumas pessoas que dirigem o clube e façou como socio e não como radical

Anónimo disse...

Aposto mesmo que é o Sr. Clara que responde neste blog e que tenta justificar o insjustificável

Anónimo disse...

Achas que o clara é socio do lusitano,tem juizo se queres saber quem sou diz primeiro quem és e não te escondas como um rato, o meu numero de socio é???????,logo sabes na assebleia.

Anónimo disse...

Se estás tão perto da direcção e tu pelos vistos tudo sabes...pergunta-lhes porque razão não deixaram que a equipa técnica do ano passado pudesse continuar o seu trabalho durante mais um ano? A paciência a mais que hoje apregoas aos quatro ventos, foi a menos ... muito a menos na hora de despedir que não merecia. Antes o Herculano coxo que este curioso de futebol armado em "Zé Mourinho das Ferreiras"

Anónimo disse...

Estes Jogador qe o clara foi buscar não tem a mistica do lusitano.
Porqe os jogadores com mistica do lusitano em campo correm, em campo, ajudam-se como equipa ,deixam a pele em campo.

Nós vamos ver um jogo do lusitano e nao se vê nada disso nos jogadores qe vieram de fora.Não correm, Não ajudam os colegas,não mostram o real valor do Nosso Lusitano.

Já no paim nos vemos outra atitude como garra, empenho no campo, dar tudo por tudo. Os restantes qe vieram de fora aparentemente não dão nem 90% do qe conseguem. Como é possivel um jogador como o teixeirinha estar no banco? Um jogador que tem uma presença impressionante em campo.

E em relação ao comente qe aqui foi feito a dizer qe meteram os jogadores da casa este fim de semana como toda a gente qer e nao fizeram nada.
Pois isso é muito simples a merda já está feita agora os da casa que a limpem como sempre foi assim.

O herculano a época passada foi embora por não ter conseguido subir a equipa mas este ano o sr clara esta a fazer muito pior que a epoca passada e inda continua no Lusitano. Agora nao venham cá com coisas que esta época é mais dificil porque temos mais equipas que vieram da 3ª divisão e tangas dessa porque LUSITANO É LUSITANO e nao se deixa intimidar por essas Equipas de bairro.

O Lusitano não é equipa de bairro não meus senhores

Anónimo disse...

boas noites

uma "pequena" divagação....

estamos aqui com "guerras, guerreinhas e joguinhos...", mas já pensaram que com este novo quadro competitivo que a federação quer iniciar já na próxima epoca, nenhuma equipa vai subir e que, só escapará o lagoa e o louletano das descidas.
teremos um distrital com o messinense, o quarteirense, o farense, o campinense, o lagos, o silves, o ferreiras, o almansilense, o imortal, o beira marde mg....por muito dinheiro que se gaste não serviria para nada.

Vamos acreditar nesta equipa e esperar que tenham a capacidade de dar a volta a esta situação menos positiva.
Deve ser incomodo para um jogador que esta a dar o seu melhor pelo clube e não sentir apoio dos adeptos. Depois das coisas acontecerem é fácil falar dos sesss, e se, e se,....

Aqueles que apregoam que não se aposta na formação, ultimo jogo só um jogador de fora, quantos jogadores da formação tem o lagos, o ferreiras, o almancil,....
se fosse essa a politica estavamos aqui a dizer que só tinhamos jogadores de fora, que possivelmente ganhavam muito e que não estavamos em 1º lugar...
estamos em 2º lugar e apesar de tudo, o que estamos a falar é que existe uma equipa que esta a fazer um campeonato ANORMAL. E que terão de quebrar o ritmo e não podem aguentar assim uma época inteira.

Vamos todos remar para o mesmo lado e apoiar o nosso Lusitano FC.

saudações

Peixoto disse...

Acho engraçado tantos comentários a dizer que o lusitano precisa disto, que o lusitano precisa daquilo, devem estar esquecidos do passado recente do clube época passada tinhamos 7 ou mais pontos de vantagem do farense e acabámos por ficar a 7 ou mais de distância quando tinhamos tudo para subir eu sou da opinião que as contas fazem-se no fim tenho esperança e fé se no fim não se conseguir os objectivos propostos então temos que ver os responsáveis até lá temos que apoiar e deixar trabalhar os jogadores, direcção e treinadores. Um ultimo ponto que acho bastante positivo é que o ano passado ou seja na época passada este blog praticamente não era visto ou participado por ninguém e esta época demonstra um fluxo muito maior de pessoas isso é de saludar.
Força lusitano

Anónimo disse...

Os jogadores da formação metem os outros todos a um cantinho meus amigos não venham cá com faltas de expriencia e que ainda são muito novos para serem titulares.

Mas é precisamente o contrario os jgoadores da formação são titularissimos nessa equipa.Mas comote mso visto isso não tem sido assim e as provas disso é que estamos a 11 pontos do 1ª classificado e a jogar sempre com os ''craques'' que vieram de fora e não valem nadaa. Essa é que é essaa

FORÇA LUSITANOO

Anónimo disse...

Os comentarios do "G.viana" so dão vontade de rir!

Diz com cada coisa sobre futebol!

Não ah de ser nada, todos teem que opinar, mas nao abusem na ignorância (G.viana)!

G. Viana disse...

senhor anónimo do ultimo comentário, é convidado a comentar e partilhar com todos (e principalmente comigo) toda a sua sabedoria do futebol, para ver se a minha ignorância diminui.

Anónimo disse...

Será que es capaz de acompanhar ?

Conforme o que fores comentado, eu depois vou corrigindo ok?

Espero que nao falhes muito, nao quero te ensinar tudo.