sábado, 31 de janeiro de 2009

Solidificar o 2º Lugar...

O Lusitano venceu hoje em Faro o faro e benfica por 4-2, com todos os golos do Lusitano a serem marcados na primeira parte.

Aproveitou assim o empate do Ferreiras para solidificar o segundo lugar do campeonato.

Sport Faro Benfica 2-4 Lusitano FC

A equipa apresentou uma formação táctica igual a do ultimo jogo, com 4 jogadores no ataque, que vem mostrando bons resultados. Com um onze inicial com, João Azul, Afonso Leal, Bandarra, João Martins e Fabinho na defesa, Paim e Libaneo no meio campo e Tulio Benje, Michel, Andersson e Bruno Conduto no ataque.

Os golos do Lusitano foram marcados por Paim, Tulio Benje e Andersson.


FORÇA LUSITANO!!

34 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia, Gostava de saber onde andam os criticos, depois destes resultados positivos não há ninguem a comentar.Então o treinador e jogadores de fora já são bons?AAAA O Louletano, Alvorense e F.Benfica São bidoms.Vamos embora Lusitano,mais vale quem quer do quem pode e vozes de burro não chegam ao céus.A que dar tempo as pessoas trabalhar porque roma não foi feita num dia.Forza Orgulho Lusitano.

Anónimo disse...

Tambem não vale a pena tentar subir este ano porque para o ano desciamos para a distrital outra vez...

S.V. disse...

Caro Anónimo

Os críticos a que se refere, são todos aqueles que entendem que o nosso clube acolhe (como sempre acolheu) os treinadores e os jogadores que vêm para esta simpática cidade de forma a contribuírem para o engrandecimento do nosso LUSITANO.
Agora vamos falar de Futebol;
No inicio das épocas os clubes e naturalmente os responsáveis do nosso LUSITANO estabeleceram objectivos, certo? Um dos objectivos do clube é a meu ver e bem, digo muito bem, a formação. (Aproveito para felicitar o Presidente e a sua equipa pelo excelente trabalho que estão a realizar neste capitulo), o outro que a equipa Sénior subisse de divisão. Até aqui (penso) estamos todos de acordo.
Agora vamos ao que me trás escrever este comentário a pedido do Anónimo que desafiou os críticos a comentarem …!

Conheço a Clara e o Casaca muito bem. Tenho o maior respeito pelo trabalho que estão a realizar. Sei que desejam o melhor para o LUSITANO, porque também seria o sucesso para eles, mas …!
Agora vamos á crítica.

1-Quando o Clara foi contratado o objectivo era ou não era subir de divisão?

2- Foi ou não possível contratar jogadores referenciados por ele para que isso fosse possível?

3- É ou não uma realidade que os objectivos não foram cumpridos?

4- É ou não verdade que a grande maioria desses jogadores são iguais aqueles que são formados no nosso Clube?

5- Por fim (sem por em causa o esforço que a equipa técnica fez para que isso fosse possível) é ou não verdades que falharam nos objectivos?

Pois é por isto meu caro anónimo, que expresso alguma critica. Porque para andarmos a disputar o segundo ou o terceiro lugar temos e sempre teremos, nesta fabulosa cidade de talentos na área do futebol, jovens formados nas escolas do clube para o fazermos.

Aproveito para pedir ao Clara que faça mais algum esforço enquanto por cá andar e vá assistir a alguns jogos dos escalões de formação e verá que de certeza haverá jogadores que pode por a rodar na equipa principal e que não farão pior do que alguns daqueles em que apostou para a subida de divisão

O nosso LUSITANO (digo nosso porque penso que é sócio do LUSITANO, não vá ser como aqueles que dizem que o são 100% mas depois esquecessem de ir pagar as cotas) foi pioneiro no Algarve, nos finais dos anos 70 na área da formação de jovens para a prática do Futebol, pelas mãos de um conjunto de LUSITANISTAS dos quatro custados (deixo-lhe aqui alguns nomes, para que aprenda alguma coisa, João Vasques , José Ferreira , Carlos Cruz , Professor Rosa, Zica entre outros )faço alguma critica, porque para andarmos a disputar o segundo ou terceiro lugar temos e sempre teremos nesta fabulosa cidade de talentos na área do futebol.

Saudações LUSITANISTAS

Anónimo disse...

Resp.N:1 Era não é subir de devisão ainda falta 14 jornadas.Resp.N:2 Não,o Julio,Quim,Claudio,Justo não vieram por dinheiro,no entanto são desta bela cidade e formados no lusitano.
Resp.N:3 O final de época é 32 jornada é tarde para falar de objectivos falhados.
Resp.N;4 Não, porque o justo foi o melhor marcador com 16 golos e este ano já tens um avançado com 15golos, no sector onde há que dar razão é na defesa onde o lusitano é forte em formar jogadores e no Algarve a poucos clubes nessa situação.
Resp.N:5 Fizeste 5 pergutas e 3 são iguais.
É pena que tu tiveste tirar o curso de treinador em Faro,posso eu criticar agora porque não tiraste em VILA REAL SANTO ANTÓNIO nesta bela e simpatica cidade.
E para tua informação eu sou sócio com a quota 12 ano 2009 Não digo o n.porque não tenho dar satisfação.Eu fui treinado por esse grandes lusitanistas e para mim têm todo meu valor e respeito,a e mais uma os nossos jovens só têm a ganhar com esses jogadores e tens duvidas pergutam Joao Armando,Paixão,Marco Nuno,Paulo Madeira e indem. Bom dia sr.critico.

Anónimo disse...

O Justo era médio a epoca passada e o o andersson é ponta de lança

qerem comparar?

Anónimo disse...

Era só para explicar ao rapaz que no lusitano actual não há no plantel e na formação o tal homem golo, não é problema de agora é de há muitos anos.O problema é que estas pessoas não tiram nada de positivo destes jogadores para dar exemplos ao nossos jovens jogadores que tanto têm para aprender. Não é por caso estes já conquistaram alguma coisa no futebol e há muitos exemplos no plantel.O futebol é jogado no terreno de jogo e não no quadro ou na play onde tudo se resolve sentado e com calma.Força lusitano és o meu orgulho até debaixo de agua.

Anónimo disse...

Esse problema de o lusitano não ter um ponta-de-lança á altura do club esta quase a ser resolvido.

Bruno Fernandes -Juniore

Dos Melhores jogadores em campo no jogo da taça que eu presenciei.
Esperamos que pro ano aproveitem este grande e bom jogador

Anónimo disse...

ou sera preciso ir buscar um jogador de fora pa dizer que e bom???

So dão valor aos de fora!

S.V. disse...

Caro anónimo com a cota 12 do Ano 2009 paga
Parabéns mostra que é no mínimo um LUSITANISTA participativo. Não só na convicção que demonstra na resposta que publicou, como também na resolução dos problemas financeiros do Clube, pagando as suas cotas.
Não vou ser polémico mas aproveito para felicitá-lo pela coragem que teve em responder ao que escrevi.
Na Democracia participativa que temos instituído hoje em Portugal (graças ao 25 de Abril), não nos é obrigatoriamente imposto agirmos, ou pensarmos de forma idêntica. Porem, acho que todos os Portugueses, incluindo nós os dois, temos como objectivo de vida encontrar-mos mecanismos, que nos permitam melhorar o que são os nossos interesses. Certo?

Li atentamente a resposta que me enviou e cheguei á conclusão que acompanha o nosso LUSITANO há pouco tempo, direi que o conhece mal. O que não quer dizer que não goste tanto do clube como eu, o que duvido!

Na história notável do LUSITANO, clube pertencente a uma pequena Cidade Algarvia como é Vila Real de Santo António, (que não consegue formar treinadores de futebol, como é feito na Cidade de Faro mas que é uma referencia a nível Nacional com o seu complexo Desportivo, bem diferente da realidade Farense) nunca os seus sócios aceitaram promessas demagogas de futurismo; do género do que referiu, quando diz que logo vamos ver se subimos ou não? Que o campeonato tem 30 jornadas (não 32 como referiu) e até lá o melhor marcador do LUSITANO que tem tantos golos como os que o Justo marcou na época passada e que possivelmente vai marcar mais uns quantos, o que nos permitirá subir á segunda divisão...etc.
Sim, no que estamos a falar é subir á segunda divisão por via da proposta apresentada pela AFA e aceite na FPF.

Caro Anónimo peço-lhe desculpa se o ofendo, (não é minha intenção) mas com o comentário que fez, na resposta que me enviou, parecia-me a Astróloga Maia.
Como ela visita regularmente VRSA, é natural que tenha feito algum estudo sobre a Cidade e que nalgum parágrafo desse documento viesse expresso que o nosso LUSITANO subia ainda este Ano.

Em vários comentários que tem feito refere sistematicamente a Cidade de Faro enquanto referência.
Faço-lhe um desafio. Gostava que aceitasse. Tendo a cidade de faro como referência diga-nos lá a todos nós LUSITANISTAS nomes de jogadores formados no Farense e que foram referências Nacionais? Não se esqueça que têm que ser de Faro. (nascidos ou criados)
Referiu na resposta que me enviou (apelidando-me de critico) alguns nomes de jogadores. Quase todos jogaram no Farense, (os que não o fizeram são sobejamente conhecidos) o que me leva a deduzir que o caro anónimo faz parte da equipa técnica do nosso LUSITANO e está incomodado com as críticas.

Entendo mas não concordo. Não o ofendi nos comentários que fiz. Referi á pouco que a Democracia é um instrumento que temos ao nosso dispor para que possamos concordar ou discordar dos métodos aplicados.
Eu discordo. O caro anónimo concorda. Ok. A classificação final vai ditar qual dos dois tem razão.

O que não pressupõe que sejamos inimigos por pensarmos de forma diferente.
Já vai longo o comentário, mas vou aproveitar para lhe deixar mais alguns elementos sobre a história do nosso LUSITANO
Referiu alguns nomes de atletas do nosso clube que representaram clubes nacionais na 1ª Divisão (chamada hoje liga Sagres) vou referir mais alguns naturais e iniciados nas escolas do Lusitano e que foram enormes jogadores a nível Nacional.

Vasques, - a quem envio um abraço fraternal (Sporting) -

João Vasques – Grande capitão e amigo (Belenenses)

Jaques Pereira – internacional Português e Bota Ouro (Porto, Braga, Famalicão, Farense etc.)

Domingos Arsénio igualmente internacional (Famalicão, Lusitano Évora, Farense etc. )

Manuel Fernandes – enorme jogador (Farense Lusitano Évora Olhanense etc.)

António Almeida Um dos jogadores e treinador mais competente o honesto que conheci (Farense)

Caixinha outro pequeno mas Excelente jogador (Farense, Olhanense)

Sanina- Outro internacional das camadas jovens (Benfica, Farense, Olhanense etc.).

Posso referir mais uns quantos mas fica para próxima oportunidade.
Para lhe adoçar a boca vou referir mais dois ENORMES Vila-realenses ilustres na modalidade do futebol e que são oriundos desse ventre do futebol regional que é o nosso LUSITANO e dessa Grande Mãe que é VRSA.

Manuel José – O nono melhor treinador do Mundo no Ano de 2009

Joaquim Reina – Foi só o Vila-realense que foi ensinar a arte do futebol para a capital do Algarve (quase nada.).

Saudações LUSITANISTAS

Anónimo disse...

Depois das últimas vitórias no campeonato (Alvor e Faro e Benfica) eis que os defensores da mediocride voltam a atacar que de forma livre e honesta opinam sobre a vida do nosso Lusitano.
Será que ganhar ao Alvorense e ao Faro e Benfica não é obrigação de um clube com a grandeza do Lusitano? Deixem de se conformar com estes resultados!!! Quanto ao primeiro lugar... não passa de uma miragem só vislumbrada por esses iluminados que já se esqueceram de que de empate em empate deixaram o clube a 11 pontos do Lagos! Tirando os três pontos da derrota com o Esperança, a qual considero aceitável perante o poderio dessa equipa, expliquem-me senhores "Mourinhos" como se perderam os outros 8 pontos? E um conselho... deixem de criticar quem opina de forma livre. O 25 de Abril já tem 36 anos

Anónimo disse...

Como o "anónimo" disse e muito bêm o 25 de abril ja tem 36 anos, e todos somos livres de criticar, mas o que estou a ver aqui é uma grande dor de culhão de algumas pessoas e ainda consigo ver tambêm montex de treinadores de bancada que criticam a qupa técnica e o presidente. Mas frustados como esses existe em todo lado mesmo num clube "mediocre", como o alvorense haha ou o louletano já agora!Quando existe a razao acho dever das pessoas falar mas quando falam sem cabimento é melhor ficar sossegado, só que eiste ai pessoal que como nao tem mulher em casa agarrase ao computador e leva o dia todo a criticar ou a ver sites "porn", agora eu como me dá ranço ver certos "cromos" a falar po ar, despessome com este meu ultimo comentario e vou ao que interessa, apoiar o meu lusitano.

Peixoto disse...

Onde estavam os criticos o ano passado? Visitava regularmente o blog o ano passado e não me recordo de ver sequer um único comentário nem quando se perdeu em casa com farense,nem quando se perdeu em casa com o guia, empatou-se em faro com faro e benfica que é obrigatório ganhar como dizem, empate em paderne que desceu em aljezur que desceu nesses não me me lembro de ver ninguém a rasgar o herculano e os jogadores presidente etc. por que será? Por que razão só esta época se lembraram de cá vir e dizer que é obrigatório ganhar ao alvor, faro e benfica quando a época passada perdeu-se pontos incríveis com equipas horriveis ou será que foi grande o resultado em paderne empatar, parece me que este ano como foi dito tiveram foi dor de culhão pois ao ir se embora o herculano certa gente pensou que poderia assumir os destinos do clube e viram as intenções goradas como tal a frustação foi tanta que têm que descarregar, compreende-se enfim ... além do mais as contas fazem-se no fim. Verdade que está dificil de subir mas também pelo que li o Lagos não vai ter sorte nenhuma pois se subir este ano para a próxima epoca a 3ª é só para gastar dinheiro, pois só interessa quem sobe tudo o resto desce de divisão e quem subir do distrital sobe directo á 2ª.

Força LUSITANO

Anónimo disse...

o ano passado perdemos em Alvor e empatamos com o Faro e Benfica não foi, 5 pontos,

Anónimo disse...

Amigo tu não ensinas nada sobre a historia deste clube,tudo o que falaste tens razão.Eu naci no hospital velho da vila eu sei quem tu és mas não interessa.É pena que deixes de fora "el hombre de goma" Isaurindo,cavem,padesca´,Manero,Helder toledo,travasos e outros.
Desculpa se eu vou ofender-te com a minha ideia sobre a tua maneira de pensares és comunista e até jeito para a pulitica.Eu concordo com tudo o que disse mas é quase imposivel o clube ter só jogadores formados no clube porque muitos deles quando sobem ao séniores pasado um ano trocom o nosso clube por outro sem faltar ao respeito,por dinheiro e clubes que não têm nada haver com o nosso grande lusitano.
Eu vou dar uma noticia alguns desses jogadores que referiste de que eu sempre admirei e sinto-me orgulhoso de serem criados como homens e jogadores no nosso lusitano e que deram algumas alegrias ao lusitano muitos deles não são socios uma coisa deixa algo triste, porque as pessoas entram e sai e o clube fica é triste.
Peço desculpa se eu ofendo com algum comentario,já agora eu defendim muitas vezes essa ideia mas com o tempo mudei com muitas coisas k vi, actulmente no plantel os jogadores de fora vem tapar lacunas muito grandes que não há na formação.
Eu gosto tanto do lusitano como tu,tenho é a minha maneira de ver as coisas,as vezes os santos da casa não fazem milagres.
Sobre ao 25 abril não vou responder,

Anónimo disse...

Isto é um blog de futebol! Como tal não devem ser feitas referências a comunistas, socialistas, anarquistas e produtos afins...
Falem do Lusitano, defendam as vossas posições mas deixem as politiquices de lado. Quanto aos criticos dos criticos... tenham calma!!!!... Eu como sócio do Lusitano (cotas pagas) tenho o direito de opinar e não sou obrigado a gostar de uma equipa técnica fraquinha! Quanto à subida de divisão, permitam-me que lhes diga (senhores criticos dos criticos)que a vossa mediocridade de pensamento é assustadora! Como a terceira divisão vai terminar, o comportamento actual é secundário! Ser segundo ou terceiro dá no mesmo! Pois caríssimos, é contra essas formas de pensar que nós , o Clube dos Criticos, lutaremos até que o clube de fans do Sr. Clara comece a ganhar juizo.

Cumprimentos

O Reguila

Anónimo disse...

agora que alguem da equipa técnica dos séniores responda...como têm feito até agora..será o principal ou o seu adjunto...pelo discurso não será dificil descobrir...tenham vergonha, actualizesem sobre as novas metologias de treino, estão ultrapassados....demitam-se srs técnicos do futebol sénior, já são muitas desculpas para o fracasso...ganhamos ao alvorense , ao faro e benfica..moço acaba já, quem são esses ao pé do grande LUSITANO...fora enquanto é tempo

Anónimo disse...

gostava que fosse o mister clara a dizer isto , mas como sei que ele só aqui vem ler para nós contar o que aqui se passa em relação aos Frustados. Pois nós até rimos com tamanha dor de corno em relação ao que dizem dele e ele tambem goza do que dele dizem se julgam que ele se chateia e o contrario.quem fala de alguem sem se identificxar é cobarde.já agora manda o teu curriculo para o Lusitano para ver se consegues por a tua metedologia em pratica, pois era bom não?

Anónimo disse...

.....moço acaba já.

são pequenas frases que podem identificar quem as escrever ou se esconde detras delas.

Parece que em vez de anónimos devem começar a por TREINADORES.

Bem haja.

Anónimo disse...

Como então o Sr. Clara vem ver o que se passa no blog para contar aos seus seguidores o que dizem os frustrados? Mas que passatempo interessante tem o actual técnico do Lusitano! Por falar em frustração... haverá maior frustação para um treinador contratado para ser campeão e que no fim da 1.º volta, olha pra cima, e vê o Lagos a onze!!! pontos? No entanto, na opinão do Sr.Clara e dos seus apaniguados, os frustrados são os que comentam, os que se indignam com este estado de coisas! Ao menos sejam humildes, admitam o fracasso do vosso projecto e não ofendam os sócios do Lusitano que se habituaram a ver bom futebol! O pontapé para a frente, tipico de equipas, que como o Ferreiras, fizeram a sua história nos pelados algarvios, não foi nem nunca será apreciado por quem tem outros principios de jogo. Um conselho para o Sr. Clara... vá ver os juniores e tire notas... talvez aprenda alguma coisa e modifique o seu conceito de bom futebol!

Cumprimentos do "Clube dos Criticos"

O Reguila

Anónimo disse...

Oh Reguila tu comparas o cú das calças com a feira de Castro?
És Mesmo Reguila,não mistures futebol juvenil com o futebol sénior é totalmente diferente a banda já toca doutra maneira amigo.
Saudações lusitanistas.

Anónimo disse...

Ohhh Anónimo eu não misturo nada! Julgo que é da base que devem partir os bons ensinamentos. Entre juniores e séniores haverá assim uma diferença tão grande, sendo que estes "juniores" deverão ser a base da nossa equipa sérnior? Quem lê a sua opinião pensará que estou a comparar escolinhas com séniores! Mas se quer falar de "música" pois direi que os juniores tocam violino e a orquesta sénior, sob a batuta do maestro Clara, no máximo anima o bailarico da Cortelha.

Cumprimentos

O Reguila

Anónimo disse...

Ganda Reguillaaa Pah

AHAH

Anónimo disse...

Boas tardes

Isto mais parece uma montra de curriculum vitae.

Há assim tantos "desempregados"!!!!!

Por vezes não se percebe... agora que a equipa parece que esta a jogar e não há o pntapé prá frente, querem o pontapé prá frente..

Com os novos quadros competitivos não sei se valerá a pena subir de divisão, pois para o ano na 3ª divisão apenas se irá gastar dinheiro, para do 2º lugar para baixo vir tudo para o regional.

Será que vale a pena????

Expresso uma opinião, os "criticos e entendidos" que comentem.

Bem haja



VIVA O LUSITANO

Anónimo disse...

Prontooooo... Lá estão os criticos dos criticos a defenderem o que não tem defesa! Porra! Deixem de justificar o fracasso desportivo com essas justificações economicistas... Tão poupados que eles estão... Não defendo que gastemos o dinheiro que não temos... Agora julgo que é de exigir mais brio (e isso não tem preço!)e ambição a quem defende e representa as cores de um clube com peso a mais para certos ombros.

Cumprimentos

O Reguila

G. Viana disse...

mesmo que os dirigentes do Lusitano não queiram disputar a 3ª divisão, acho que todos os Lusitanistas querem festejar o titulo de Campeão do Algarve..

ou estou enganado?

Anónimo disse...

Tens toda a razão.

O LUSITANO joga sempre para a vitoria e não faz campeonatos só para manter no deixa andar ai

Anónimo disse...

Oh senhor reguila lá estás tu outra vez sabes quantas vezes o lusitano perdeu desde começou pré-época 1 amigo será que isto não têm valor nenhum,pelos vistos fala muito mas não deve acompanhar o campeonato ou o clube,sabes quantas vezes o lusitano foi prejudicado pelo os arbitos,ainda não viste que o Lagos está fazer um campeonato fora do comu,tudo para ti têm defeitos ou um dia vais chegar ao Frascisco Gomes Socorro e dizer que deviam por relva natural épa têm calma amigo.
Mas qual fracasso a epoca já terminou?Qualquera dia até tua sombra está mal,ninguem está justificar nada eu sei que estamos a 11 pontos e estamos nos 1/4final da taça do algarve.Pensa positivo.
Forsa Lusitano

Anónimo disse...

caro G.Viana

não faças afirmações que não sabes se foram feitas e se são realmente verdadeiras.

Tu como um dos responsáveis deste blog, devias ter mais cuidado quando se fala dos "pseudo comentários" de terceiros.

acho que nunca se ouviu dizer que não era para subir de divisão.

vamos sim, ver se o NOSSO LUSITANO. contra tudo e contra todos consegue os objectivos.

VIVA O LUSITANO FC

Anónimo disse...

concordo

num clube com o Lusitano nunca se pode lutar para não descer, e tem de lutar sempre pelos 3 pontos.

Temos de admitir que o Lagos esta a ser mais regular e mais feliz, neste momento.

Apesar de dificil, não se pode desistir.

Sempre LUSITANO

S:V: disse...

Caro Anónimo
Contra tudo e contra todos?
Mas alguém que escreve neste blogue está contra alguém?
Até aqueles (que consideram que fazemos parte do clube dos críticos) devem concordar que todos nós temos um só objectivo; o melhor para o nosso LUSITANO
Discordar é não concordar!
Discordar é divergir!
Discordar não quer dizer ter a razão
Discordar é simplesmente uma forma de chamar à atenção …!
Discordar é, um acto de democracia, que na maior parte das vezes, quando é feita , permite-nos estar mais atentos aos nossos próprios comportamentos!
Que não falte coragem aos homens do LEME, que quem tem a responsabilidade de conduzir este grande Clube tenha a lucidez de compreender que mais importante que a nossa própria imagem são os interesses do nosso LUSITANO.
Os homens passam o clube Fica. A história, essa sim é que se encarregará de contar o sucedido!
Caro Clara gostava de te deixar um desafio!
Não alimentes guerras!
Torna-te um treinador tolerante, simpático, carinhoso e amigo dos LUSITANISTAS mesmo daqueles que consideras críticos
Sorri, aproveita para participar na vida do nosso Clube.
Perde algum do teu tempo e vai ver jogos das camadas jovens.
Os nossos atletas vão sentir-se bem por saber que estão a ser observados pelo treinador dos Seniores.
É um prémio para eles, um incentivo motivador de se superarem nos jogos que estão a disputar e já agora para não discordarem, (não é criticarem) da forma como alguma da parte dos subsídios atribuídos por parte da Câmara Municipal (através de contratos programa) à formação vão parar aos teus bolsos.
És um bom treinador, só tens de deixar de ser tão Snobe.
Vais ver se começares a saber ouvir as criticas terás com certeza uma maior compreensão por parte dos teus críticos.
Vamos todos amanhã ao campo festejar a vitória do nosso LUSITANO

Anónimo disse...

Caro S.V.
Uma coisa te digo, não sou o clara.

Quando disse contra tudo e contra todos, não me referia a quem escreve neste blog, pois sei onde andam os criticos.
A critica, seja ela qual for, terá de ser sempre construtiva e nunca destrutiva.
Só assim conseguiremos, repito, conseguiremos, voltar a colocar o NOSSO LUSITANO onde merece estar.

guerras!!!!!
Quem fala em guerras, caro amigo SV...

Até gosto dos seus comentários, pois tem algo de quem já suou por este clube, mas no final "mistura" algumas coisas que não se podem "misturar", pois agora, segundo diz, apenas vai alguma parte dos subsidios da Camara para o "bolso" do treinador, quando antigamente o dinheiro destinado para a formação ia na sua totalidade para o departamento senior.
Se queremos falar da formação, da competição, das onstalações, da financeira, por vezes temos que analisá-las em separado.

Quanto ao tempo do mister para ver jogos das camadas jovens e se é conhecido dele como diz e se vai amanha ver o jogo, tenha Coragem (como pede nalgumas situações) e diga-lhe cara a cara.

E mais uma vez digo que não uso este blog para fomentar qualquer tipo de "guerras e guerrinhas".


VIVA O LUSITANO

Anónimo disse...

Caros socios eu tenho acompanhado este blogger e estou gostar de uma coisa que já não existia há muito tempo é uma paixão tão grande pelo clube e com o tempo e os grandes projectos dos nossos liders ex: Franscisco Gomes Socorro,loja vermelha,sede nova e já agora temos mais socios.Acho temos condições todos unidos para levar o nosso lusitano para grande ribalta do futebol portugues.O clube bem merece.Forza Lusitano.

G. Viana disse...

no meu ultimo comentário, quando escrevi que

"mesmo que os dirigentes do Lusitano não queiram disputar a 3ª divisão, acho que todos os Lusitanistas querem festejar o titulo de Campeão do Algarve.."

foi como exemplo.. na possibilidade de a direcção não querer disputar a 3ª divisão, devido ao seu desaparecimento, não evita que os Lusitanistas queiram um Lusitano a jogar pelo titulo...

quero já deixar claro que não tenho conhecimento de quais são os objectivos e planos por parte da direcção para o próximo ano.

Anónimo disse...

penso que alguns adeptos que vem aqui comentar querem resultados imediatos. esquecem se que um dos factores de realçe por parte do lusitano mas também de risco (e com o qual teremos de saber lidar) é que os jogadores que representam os seniores serem na sua maioria ainda uns jovens no futebol sénior... joao azul, afonso leal, fabinho, mickael, suiço estes atletas tem 21 anos. faria, nuno silva, conduto,libaneo 20 anos. rufino, david monteiro 22 anos. e muitos deles sao titulares, tem valor sim senhor...mas tambem ainda tem muito a aprender. deixemos estes jovens crescer. no futebol ha que ser paciente. nao queiram fazer como sempre é costume em que quando algo está menos bem a primeira cabeça a rolar é a do treinador. nao estou a criticar o facto de se apostar na formaçao, muito pelos contrario, sou um apologista dessa filosofia. e o lusitano é o exemplo a seguir por muitos clubes. sim que o clube quer subir de divisao, algo que merece pois um clube como o lusitano nao é um clube de distrital...mas meus amigos tenhamos paciencia, deixem as pessoas trabalhar e que estes jovens evoluam...pois eles sao o futuro do lusitano e sao eles que sentem a camisola. saudaçoes lusitanistas. força lusitano!